Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite,
gostaria de saber como vocês fariam um sistema de delivery.
Pensei em 3 soluções:
1. Cadastrar as faixas de CEP que haverá sistema de entregas;
2. Criar uma área delimitadora no google e exportar em KML para fazer a validação se o endereço do cliente está dentro do raio;
3. Criar um raio de entregacom ponto fixo do estabelecimento, por exemplo, o estabelecimento só vai poder atender em um raio de até 10km.
Qual método o ifood e outros gigantes trabalham? Existe algum código pronto para que eu possa dar uma olhada?
Aguardo um contato, obrigado!>
1 hora atrás, Higor Roberto disse:
Olá Good.
Fiz algo parecido em um sistema de laudo veicular, o sistema entregava as vistorias mais próximas do endereço do usuário, utilizei a API do google maps na época. Era bem completa. Pena que não é free.
No seu sistema você pode delimitar uma distância para as entregas.
Espero ter ajudado.
òtimo Higor, também acredito ser a melhor opção.
Você conhece uma gratuita? Estou tentando aprovar o app no waze para poder utilizar a api deles, mas faz 5 dias já...
Olá Good.
Achei esse site com algumas alternativas da Api do google maps: https://mundoapi.com.br/apis-publicadas/8-alternativas-poderosas-para-a-api-do-google-maps/
Vou testar algumas pra ver se vale a pena e em especial o TomTom, ele é gratuito até 2500 solicitações diárias.
>
1 hora atrás, Higor Roberto disse:
Olá Good.
Achei esse site com algumas alternativas da Api do google maps: https://mundoapi.com.br/apis-publicadas/8-alternativas-poderosas-para-a-api-do-google-maps/
Vou testar algumas pra ver se vale a pena e em especial o TomTom, ele é gratuito até 2500 solicitações diárias.
Show!! Obrigado, o tomtom vai resolver mesmo para mim.. 2500 por dia é mto kk
obrigado!
Olá Good.
Fiz algo parecido em um sistema de laudo veicular, o sistema entregava as vistorias mais próximas do endereço do usuário, utilizei a API do google maps na época. Era bem completa. Pena que não é free.
No seu sistema você pode delimitar uma distância para as entregas.
Espero ter ajudado.