Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Meu projeto cresceu. Agora preciso começar a usar URLs amigáveis.
Nunca usei o URL Rewrite do IIS...preciso de um help.
Minha necessidade mais urgente seria saber como transformo a URL:
meudominio/app/mailing-de-candidatos/default.asp para meudominio/app/mailing-de-candidatos/
meudominio/app/mailing-de-candidatos/minhaPagina-criar.asp para meudominio/app/mailing-de-candidatos/criar/
meudominio/app/mailing-de-candidatos/minhaPagina-editar.asp para meudominio/app/mailing-de-candidatos/editar/
meudominio/app/mailing-de-candidatos/minhaPagina-detalher.asp?id=999 para meudominio/app/mailing-de-candidatos/detalhar/999
Grato.
>
Em 09/03/2020 at 13:21, FabianoSouza disse:
Meu projeto cresceu. Agora preciso começar a usar URLs amigáveis.
Nunca usei o URL Rewrite do IIS...preciso de um help.
Minha necessidade mais urgente seria saber como transformo a URL:
meudominio/app/mailing-de-candidatos/default.asp para meudominio/app/mailing-de-candidatos/
meudominio/app/mailing-de-candidatos/minhaPagina-criar.asp para meudominio/app/mailing-de-candidatos/criar/
meudominio/app/mailing-de-candidatos/minhaPagina-editar.asp para meudominio/app/mailing-de-candidatos/editar/
meudominio/app/mailing-de-candidatos/minhaPagina-detalher.asp?id=999 para meudominio/app/mailing-de-candidatos/detalhar/999
Grato.
Fala chefe, blz? No caso de ambiente Windows (IIS), tem q tratar isso no Web.Config - necessário também ter o Módulo URL Rewrite instalado. Veja esse tópico q talvez possa te ajudar:
https://forum.imasters.com.br/topic/564929-url-amigável-windows/
Abs
Olá @Public2004
Obrigado pela dica.
Vou ler com atenção esse link. Creio que ajudará a resolver o problema que estou enfrentando.
Abraço!
Olá boa tarde
um exemplos simples talvez lhe ajuda
DirectoryIndex index.php
ErrorDocument 404 erro.html
RewriteEngine On # Turn on the rewriting engine
not rewrite css, js and images
RewriteCond %{REQUEST_URI} !\.(?:css|js|jpg|gif|png)$ [NC]
pegando url da listing
RewriteRule ^home home.php [NC,L]
RewriteRule ^empresa sobre.php [NC,L]
RewriteRule ^contato contato.php [NC,L]
RewriteRule ^albuns galeria.php [NC,L]
RewriteRule ^videos videos.php [NC,L]
RewriteRule ^produtos/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/?$ listar.php?slug=$1&id=$2 [NC,L]