Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Possuo um ranking de vitoria/derrota que é trazido através do php com while do banco de dados,tenho dois campos chamados "vencedor" e "perdedor",como posso contar dentro do while os registros iguais que possuem por exemplo "vencedor -> 1" e "perdedor -> 2",caso exista esse registro dessa forma citada 50 vezes,preciso que dentro do while ele me informe que o registro existe 50 vezes.Obrigado pela ajuda.
>
6 horas atrás, Guilherme Luiz disse:
faz o contador fora do while e então faça um if de verificação de acordo com o status e some +1 para cada situação que coincidir...
por exemplo:
$vitorias = 0;
$derrotas = 0;
while($data = mysqli_fetch_assoc($sql)){
if($data['status'] == 'vitoria'){
$vitorias++;
}
if($data['status'] == 'derrota'){
$derrotas++;
}
}
echo "Vencedores: {$vitorias}".PHP_EOL;
echo "Perdedores: {$derrotas}".PHP_EOL;
Desculpa man,acho que acabei não explicando direito,vou deixar um exemplo abaixo de como estou fazendo no php e de como está o meu banco de dados.
PHP
$query = $conn->prepare("SELECT * FROM local,log_batalha WHERE log_batalha.vencedor = '".$usuario['id']."' AND local.id = log_batalha.valido ORDER BY log_batalha.termino DESC LIMIT $inicio,$limite");
$query->execute();
while($dados = $query->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){
}
Vou deixar uma foto abaixo de como está no meu banco de dados
/monthly_2020_03/image.png.9b648394c67a631614fc2b3b8e115ff4.png" />
Todos os meus registros estão assim,eu vou exibir uma lista de 50 dados [vencedor] para o usuário 222,porém caso o usuário 222 vença o usuário 223 umas 30X,eu preciso exibir isso,o que não estou conseguindo fazer.Obrigado!
faz o contador fora do while e então faça um if de verificação de acordo com o status e some +1 para cada situação que coincidir...
por exemplo:
while($data = mysqli_fetch_assoc($sql)){