Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Por favor, tem que ser feita alguma mudança no código depois que se muda para a versão Wampserver64?
Estou tentando abrir as minhas páginas e mostra erro. Um exemplo:
>
Notice: Undefined variable: PDO in C:\wamp64\www\minhaspaginas\versao_03\index.php on line 62
>
Fatal error: Uncaught Error: Call to a member function query() on null in C:\wamp64\www\minhaspaginas\versao_03\index.php on line 62
>
Error: Call to a member function query() on null in C:\wamp64\www\minhaspaginas\versao_03\index.php on line *62*
No exemplo a linha 62:
$result = $PDO->query($sql);
No phpMyAdmin fiz o teste com a sql é funcionou corretamente.
ObrigadoSim Omar, tenho certeza.
Usava esse código com a outra versão do Wampserver e sempre funcionou normalmente. Aprendi em um dos cursos do Beraldo.
Ontem, depois que instalei Wampserver64 é que parou de abrir todas as minhas páginas PHP com conexão a banco de dados n phpMyAdmin.
Na instalação Wampserver64 observei todos os arquivos necessários que devem ser instalados junto com essa versão.
O XAMPP for Windows vem com as versões 7.2.28, 7.3.15 & 7.4.3 do PHP ou tem baixar um a um? Não entendi. Escolhe uma e faz a instalação.
Tenho que ficar atento devido a empresa de hospedagem. Tinha marcado no meu Wampserver versão 7.1.16 no PHP e estava funcionando.
No Wampserver tem possibilidade de marcar as versões 5.6,35; 7.0.20; 7.1.16 e 7.2.4.
A versão do Xampp que irá fazer o download é a mesma da versão do PHP que irá usar.
No caso essa é a ultima versão: https://www.apachefriends.org/xampp-files/7.4.3/xampp-windows-x64-7.4.3-0-VC15-installer.exe
Qualquer coisa nesse vídeo mostra a instalação não só o xampp no windows, mas também a ativação de serviços que farão não só o apache quanto o sql iniciar junto ao arranque do sistema operacional
Caro Omar,
Como disse anteriormente estou há anos usando Wampserver e, entendo também que suas orientações têm as melhores das intenções, pois você passa aquilo que é bom para você e deseja que outros também fiquem satisfeitos, mas consegui revolver e dessa forma agradeço de coração a ajuda com sugestões valiosas que contribuíram para resultados com sucesso. Fiz a inversão de MariaDB <-> MySQL (que instala como padrão) com isso ficou padrão "Servidor: MySQL:3306". Essa orientação quando se instala o Wampserver64, cria na pasta wamp64/mariadb_mysql.txt, onde com muita clareza orienta como fazer a inversão de MariaDB para MySQL se desejar.
Tudo voltou ao normal.
Obrigado!!!
Desejo muita saúde, paz para todas as famílias. Tudo vai passar....
Abraço
Só uma pergunta.
Tem certeza que o objeto $PDO está criado e faz parte do arquivo que faz isso?
>
27 minutos atrás, TeixeiraRamos disse: