Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, tenho um sistema em PHP de vendas, nele uso o PagSeguro como meio de pagamento, porém não consigo pensar em como captar a comissão de uma venda, tipo quando uma pessoa comprar enviar parte do valor para o vendedor e parte para mim.
Pensei em mandar tudo para mim e transferir a parte do vendedor, mas não sei se é a melhor
Gostaria de ideias de qual a melhor maneira de fazer isso.
>
20 horas atrás, Gleyson Abreu disse:
Você poderia também criar um sistema que salva as comissões do vendedor e logo quando ele queira sacar ele solicitar a você por meio de outro sistema que faz o envio "automatico".
É essa vai ser a saída, obrigado.
O meio de recebimento gateway de pagamento ele retorna a uma conta o valor a receber já com todos os descontos necessário ou seja será liberado para você um valor líquido.
Você precisa calcular já com os descontos e saber o seu valor líquido para assim tirar a % da venda do valor bruto para repassar ao seu vendedor, ou dependendo de como será os requisitos da sua empresa.
- Valor Total pago pelo cliente: R$ 100,00 = TOTALVENDA
- Calculo para receber líquido: TOTALVENDA - (% do gateway de pagamento) = VALOR_LIQUIDO
- PROCENTAGEM VENDEDOR = % ex: 5% do valor total ou 5% do valor líquido.
Sabendo disso você terá o que deverá passar ao vendedor, então você pelo retorno automático do PagSeguro registra o que o vendedor deve receber com datas e disponibiliza um link dentro do Dash(Painel de Administração) para o vendedor solicitar o deposito e informar a conta Banco, Agência, Nome, CPF etc.
Você deverá fazer o deposito manual indo ao banco ou transferência como desejar, e depois envia ao vendedor o código de deposito, data, e faz uma atualização no valor a receber do vendedor.
>
9 horas atrás, paulinhosupriano disse:
Muito bom Paulo, muito válido esse lembrete do valor líquido.
Vou fazer isso mesmo que você disse, estou colocando um botão para o vendedor solicitar a transferência do valor (o sistema fará isso automaticamente) caso o usuário tenha PagSeguro né. Já para transferir para um banco diretamente vou consultar o suporte que o PagSeguro dá para uma API. Também vou buscar outras para facilitar como o PICPAY e o Mercado Pago
Você poderia também criar um sistema que salva as comissões do vendedor e logo quando ele queira sacar ele solicitar a você por meio de outro sistema que faz o envio "automatico".