Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
e aí galera... então tô querendo fazer um sistema de validar a senha por um código enviado pro email da criatura na hora de fazer o cadastro. tive duas ideias aqui...
1. criar um campo na tabela de usuarios mesmo vamos dizer de nome status onde na hora do cadastro mete lá o código gerado randomicamente e manda o email pra pessoa e aí a pessoa insere o código recebido no email e bota ele num campo de formulário pra enviar pro sistema e então vai e bota confirmado no lugar do código na tabela e a partir daí, uma vez que foi confirmado entra normalmente.
2. criar uma tabela com o id da criatura e o o código e então a pessoa insere o código e aí bota confirmado ou exclui a linha já que ela pode não ser necessária pois nesse caso a ideia é se tem a linha é porque ainda não confirmou e se não tem é porque já confirmou.
ora pois eu cá acho que a primeira ideia é mais pratica porque não precisa de duas querys ou join pra fazer isso o que poupa recurso do sistema mas vocês faz de forma diferente? tem alguma outra técnica mais eficaz e própria pra isso?
agradecido.
Eu sempre opto em ter uma tabela de confirmação outra de cadastro.
Quando o usuário faz seu cadastro, armazeno todos os dados que ele inseriu na tabela de confirmação, mas também adiciono um código randômico em uma coluna, esse que por sua vez passo como link ao e-mail da pessoa exemplo:
https://siteurl/confirmar_cadastro?chave=Hj1e5s1kauk4654KJa1mn2sa1lss423712146
Então ao clicar em seu e-mail o usuário vai para a página de confirmação informando sua chave de ativação, ao qual faço a leitura da tabela, se a chave existe, pego todos os dados da dele inserido anteriormente e armazeno na tabela de cadastro, logo após então apago o registro da tabela de confirmação.