Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi,
não estou conseguindo fazer isso, podem me ajudar?
<?php $botaoaluno = mysql_query("SELECT aluno FROM escola WHERE colegio_id='$colid'",$db);
$alunoativo = mysql_num_rows($botaoaluno);
if ($alunoativo = 1) { ?>
<?php $pegaralunos = mysql_query("SELECT alunosdisponiveis FROM tabelasalunos WHERE userID='{$_SESSION['userid']}' and alunosID='{$objauALN["alunID"]}'", $db);
$classe = mysql_num_rows($pegaralunos);
if ($classe > 0) { ?>
<button name="geraralunos">Aluno presente</button>
<?php } else { ?>
<button name="geraralunos">Aluno faltante</button>
<? }
} else{ ?>
<p>Não tem aluno</p>
<?php } ?>
o que eu preciso, se o alunoativo for igual a 1, fazer o próximo IF, mas se ele for igual a 0 mostrar a mensagem (não tem aluno)Percebi aqui que este trecho esta funcionando bem:
<?php $pegaralunos = mysql_query("SELECT alunosdisponiveis FROM tabelasalunos WHERE userID='{$_SESSION['userid']}' and alunosID='{$objauALN["alunID"]}'", $db);
if ($classe > 0) { ?>
<?php } else { ?>
<? }
Mas a condição anterior quebra essa segunda.
Exemplo: quando tento trazer apenas o
if ($alunoativo = 1) { ?>
essa segunda condição traz os que estão em 0 e 1, sem a primeira condição ele traz certinho a regraNao funcionou. O Mysqli vou alterar, é que o sistema é antigo estou mudando aos poucos.
Pessoal, funcionou em partes, mas ainda estou tendo problema.
Nesta condição, se alunoativo for igual a "1" ele deve fazer a segunda condição, mas se o aluno for igual a "0" ele deve informar "Não tem aluno"
Bem, o problema é que ele faz a segunda condição para todos se o "alunoativo" é 1 e se eu mudo para "alunoativo == 0 ele também faz a condição 2 e marca tudo como "não tem aluno"
Sei que preciso mudar para mysqli (não posso fazer agora), mas gostaria da ajuda de vocês com esta condição.
<?php $botaoaluno = mysql_query("SELECT aluno FROM escola WHERE colegio_id='$colid'",$db);
$alunoativo = mysql_num_rows($botaoaluno);
if ($alunoativo == 1) { ?>
if ($classe > 0) { ?>
<?php } else { ?>
<? }
} else{ ?>
<p>Não tem aluno</p>
<?php } ?>Primeiro, você ta abrindo e fechando muito as tags php sem necessidade é bom enxugar esse coidgo e substituir o Mysql pelo PDO.
tente assim:
<?php
$botaoaluno = mysqli_query("SELECT aluno FROM escola WHERE colegio_id='$colid'",$db);
$alunoativo = mysqli_num_rows($botaoaluno);
if ($alunoativo == 1) {
$pegaralunos = mysqli_query("SELECT alunosdisponiveis FROM tabelasalunos WHERE userID='{$_SESSION['userid']}' and alunosID='{$objauALN["alunID"]}'", $db);
$classe = mysqli_num_rows($pegaralunos);
if($classe != 0){
echo '<button name="geraralunos">Aluno presente</button>';
}
else {
echo '<button name="geraralunos">Aluno faltante</button>';
}
}
else{
echo '<p>Não tem aluno</p>';
} ?>
tente tbm armazer a userid em uma variabvel do tipo inteiro antes da query