Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, tenho uma lista com 100.000 nomes.
Preciso colocar o campo sexo para esses registros.
Os colegas sabem dizer se há alguma técnica, ferramenta ou função para realizar esse trabalho?
Tive uma ideia de fazer uma comparação usando um "dicionário de nomes". Isso seria um caminho viável? Alguém teria um dicionário para disponibilizar?
Grato.
Muito obrigado pela informação, @Motta.
Baixei os arquivos (CSV) .
Mas olhando os arquivos ainda não compreendi como utilizar. Pois não consegui identificar um padrão.
Por exemplo, no arquivo há linhas assim:
,M,ABENONE,,23,23,23,ABENONE,1.0
ABEROALDO|ADERALDO|ADERILDO|ADEROALDO,M,ABERALDO,,117,117,4190,ADERALDO,1.0
ADEVALDO,M,ABEVALDO,,22,22,6386,ADEVALDO,1.0
ABIGAEL|ABIGAL|ABIGUAIL|HABIGAIL,F,ABIGAIL,10122,181,10303,10483,ABIGAIL,0.9824323012714743
Quero saber se esses números que existem tem alguma finalidade ou se posso descartar essa parte da string.
eu importaria para uma tabela temporária
faria um cursor do tipo
select primeiro_nome , chave from tabela
enquanto nao fim faça
select * from temp where nome = cursor.primeiro_nome;
se localizou
update tabela set genero = temp.genero where chave = cursor.chave
se pode tratar também nomes como "alaor" que tem as duas frequencias e se optar por deixar nulo ou usar a mais frequente , aqui depende de como a informação vai ser usada , termos legais etc ...
a programação exata não sei pois não uso T/SQL.Valew @Motta. Vou testar sua sugestão.
Já viu este?
O problema talvez seja o(a)s
José Maria
Maria José
basicamente obter o primeiro nome aplicar a lista , se o percentual de um gênero for alto aplica, senão deixa null, depois um ajuste manual corrige os faltantes.