Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Estou com um probleminha, eu tenho uma sequence criado num owner (owner_a), executei o comando para criar em outro owner(owner_b):
grant all on sequence_a to owner_b
e consegui usar, só que no dia seguinte esse grant sumiu e deu erro: ora-00942: tabela ou view não existe. No owner_a funciona corretamente.
voltei a executar o comando de grant de funcionou de boa mas de ontem para hoje ocorreu novamente
E acontece só para essa sequence, as outras do banco, não têm problema, funcionam normalmente
Eu até pensei em dar um drop e criar de novo mas fico com receio que possa ter algum impacto no sistema que é daqueles que ninguém gosta de mexer, "tá funcionando, não mexe"
E acontence nos dois ambiente, homologação e produção.
Obrigado
>
Em 01/09/2020 at 18:12, Motta disse:
Procurou nas referências ou no texto dos fontes o que usa esta sequence ?
Algum processo pode dropar e recriar (para zerar) ?
Não é falta de sinonimo ou de qualificação ?
agora que consegui ter tempo, criei um sinônimo, espero que resolva
ele não é dropado, apenas fica inválido.
tem algumas(umas 5) views que a gente compila e no dia seguinte estão inválidas, ainda bem que não estão sendo usadas.
estranho nesse caso da sequence, é que essa tabela tem duas sequences, uma para a PK e outra para um outro número distinto,
a da PK não dá erro, só a outra.
Eu procuraria em dba_source se slgum objeto perdido não faz drop/create via execute immediate
Procurou nas referências ou no texto dos fontes o que usa esta sequence ?
Algum processo pode dropar e recriar (para zerar) ?
Não é falta de sinonimo ou de qualificação ?