Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde,
tenho uma aplicação em PHP e outra em Nodejs. Tenho necessidade de enviar um comando para processar requisições em tempo real.
Tenho 2 opções e gostaria de saber qual a mais viável?
1. Criar uma tabela no banco de dados que o servidor nodejs irá sempre consultar e ver se tem pendências.
2. Enviar um comando via curl para o nodejs executar naquele momento a pendência (sem necessidade do cliente ficar aguardando o node executar)
Qual das duas opções é a mais eficiente??
Mas pelo que entendi da sua dúvida, é mais uma dúvida de Usabilidade.
1- na primeira opção você tem uma rotina que realiza um pull notification
2- é uma requisição do cliente
então o que você deveria analisar e se é necessário e se a usabilidade exige isso, um pull request é o ideal caso você tenha vários clientes dependendo desse serviço ai você teria uma sincronização de dados.
mas se você tem um cenário onde é um dado isolado e onde a usabilidade pode ficar comprometida com os dados sendo atualizados o reflesh pode sim ser uma opção imagina uma table data sendo atualizada a todo momento pelo push notification, alem de nao ter uma boa usabilidade ainda consumiria muita memória do browser pra renderizar no dom. mas é clara uma tabela de mercado financeira nesse caso é emocionante é imprescindível essa atualização.