Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
ola senhores estou estudando php e msqli estou com uma dificuldade para fazer um ranking prq o o time joga como visitantes mas as vezes como mandante então preciso somar quando ele aparece nas duas situações. por exemplo {time 1x time2} e {time 3 x time 1} fiz uma tabela de enfrentamento que já serve como agenda. o problema é não consigo trazer os esse dados so vem de uma situação e não das duas. caso alguem possa me ajudar ou dar uma outra ideia de como fazer esse ranking agradeço. esse é o codigo que estou usando.
SELECT id, timea_id, SUM(gola), timeb_id, SUM(golb) FROM agenda WHERE timea_id=2
SELECT id, timea_id, SUM(gola), timeb_id, SUM(golb), SUM(gola)+SUM(golb) AS soma FROM agenda WHERE timea_id=2
Isso?>
7 horas atrás, merlinus disse:
SELECT id, timea_id, SUM(gola), timeb_id, SUM(golb), SUM(gola)+SUM(golb) AS soma FROM agenda WHERE timea_id=2
Isso?
Infelizmente não foi assim ele soma somente a linha e não quando o time aparece nas duas tabelas, consegui fazer assim no mysql
SELECT a.id, a.timea_id, t.nome_time as time, SUM(a.gola) as gols_f, SUM(a.gsofrido_a) as gol_c,
SUM(vit_a=3) as vitorias, SUM(e_a=2) as empate, SUM(d_a=1) as derrotas
FROM agenda a
INNER JOIN times t
ON a.timea_id=t.id
WHERE a.timea_id=2
UNION SELECT ab.id, ab.timeb_id, tb.nome_time, SUM(ab.golb) as golsb_f, SUM(ab.gsofrido_b),
SUM(vit_b=3), SUM(e_b=2), SUM(d_b=1)
FROM agenda ab
INNER JOIN times tb
ON ab.timeb_id=tb.id
WHERE ab.timeb_id=2
mais não consigo chamar no php o segundo select, vou mandar as tabelas pra ver se ajuda a me ajudar kkkk

Publique seu modelo de tabela , mas dê uma pesquisada pois já problema parecido aqui e outros sites.