Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde,
Pessoal estou com uma dificuldade no MYSQL, estou querendo obter dados de um cadastro caso ele tenha preenchido todos os Campos, tentei usar o Group by mas não tive sucesso.
Minha tabela e a seguinte:
Nome. Pedido. Status
Daniel. 9955. Ok
Daniel. 9954 Ok
Rafael. 9940 Ok
Rafael. 9941. Aberto
Rafael. 9942. Ok
Rodrigo. 9961. Ok
Rodrigo. 9962. Ok
Meu objetivo e puxar os nomes que estão com todos o pedidos relacionado em ok, no caso o Rafael não pode aparece pois ele tem um pedido Aberto, porém não conseguir fazer isso, pessoal peco a ajuda de VCS muito o obrigado.
tentei isso aqui:
SELECT nome, pedido, status FROM cadastros GROUP BY pedido, nome
ORDER BY having status = 'Ok'
Sim como eu faria isso, not exits, só novo no MYSQL, pode me ajudar
SELECT nome, pedido, status
FROM cadastros c1
where not exists (SELECT 1
FROM `cadastros` c2
where c2.none = c1.nomeO not exists verifica se o "nome" tem algum
status Aberto
Bom, se eu entendi e o caso for que o status não possa ser"OK". A coisa é meio óbvia:
SELECT nome, pedido, status FROM cadastros WHERE status != 'Ok'
Todos os dados de nome, pedido, status na tabela cadastros que não tiver com o status definido como Ok serão retornadosOpa muito obrigado, funciona sim.
Só me ajuda em mais uma coisa se caso eu querer remover mais status além do aberto poderia fazer isso status status = 'aberto' or status = ' separação'
Tentei fazer isso não funciono, você teria algo pra me ajuda?
>
7 minutos atrás, Omar~ disse:
Bom, se eu entendi e o caso for que o status não possa ser"OK". A coisa é meio óbvia:
SELECT nome, pedido, status FROM cadastros WHERE status != 'Ok'
Todos os dados de nome, pedido, status na tabela cadastros que não tiver com o status definido como Ok serão retornados
Omar, o problema e que vai puxa nome que não completou o cadastro dos pedidos, exemplo o Rafael tem 3 pedidos porém só 2 que estão OK, então ele não estão completo, meu interesse e puxar apenas nomes que tem todos os pedidos relacionado a ele que esteja com status Ok, o Daniel tem 2 pedidos relacionado a ele e estao Ok.Tem de ser um subselect pois se pediu um caso como " o Rafael não pode aparece pois ele tem um pedido Aberto " por linha não resolve, tem de ler as demais linhas.
Pesquise por "NOT EXISTS"