Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala pessoa tudo tranquilo ?
estou com um problema eu fiz um sistema de upload onde tem a marca dagua o problema e que quando o cadastro da capa e pequena a imagem da marca dagua fica grande
e qauando a capa e grande a imagem da marca dagua fica pequena alguem poderia me ajudar
>
5 horas atrás, tetsuo disse:
Faça um cálculo do tamanho da imagem enviada.
Se for muito grande, reduza para um tamanho padrão e aplique a marca d'água sempre do tamanho padrão
Se for muito pequena, não aceite, devolva mensagem ao usuário, pedindo uma imagem maior.
Se mesmo assim o sr. quiser aceitar imagens de tamanho menor q o padrão, calcule as dimensões da imagem e reduza a marca d'água para o menor tamanho légivel
Estava imaginando mais ou menos isso eu vi algumas pessoas fazendo isso mesmo sem cálculo
Para fazer algo sem calculo você deve usar algo em porcentagem e não em pixel relacionado ao tamanho do documento.
Se você especificar 200px de marca d'agua, indiferente do documento ser de 1000px ou 100x a marca d'agua sempre será 200px. Agora se você especificar algo como 20%, a marca d'agua sempre será 20% relacionado ao tamanho do documento.
Isso é puramente estilização.
Faça um cálculo do tamanho da imagem enviada.Se for muito grande, reduza para um tamanho padrão e aplique a marca d'água sempre do tamanho padrãoSe for muito pequena, não aceite, devolva mensagem ao usuário, pedindo uma imagem maior.Se mesmo assim o sr. quiser aceitar imagens de tamanho menor q o padrão, calcule as dimensões da imagem e reduza a marca d'água para o menor tamanho légivel
Faça um cálculo do tamanho da imagem enviada.
Se for muito grande, reduza para um tamanho padrão e aplique a marca d'água sempre do tamanho padrão
Se for muito pequena, não aceite, devolva mensagem ao usuário, pedindo uma imagem maior.
Se mesmo assim o sr. quiser aceitar imagens de tamanho menor q o padrão, calcule as dimensões da imagem e reduza a marca d'água para o menor tamanho légivel