Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia comunidade, como vocês estão?
Estou aqui atrás de saber se existe uma forma de evitar ou dificultar que o código fonte do meu site seja copiado, sei que existem programas que baixam o site todo, mas sei que existem formas de evitar ou dificultar essa tarefa.
Alguém por dentro do assunto saberia me informar uma direção?
Grato.
Então amigo Sherlock02, essa opção do CTRL+u e botão direito, o usuário só desativa o java do navegador e consegue utilizar. Estou atrás de ferramentas ou métodos mais profissionais. Mesmo que seja pago.
Mas mesmo assim, agradeço pela dica.
Olá @4Unknow. O que você deve buscar é ofuscar o JS para ficar como nesse exemplo aqui:
https://forum.imasters.com.br/topic/587904-desofuscar-javascript-para-jogo/
É bem simples, existem ferramentas que você roda na sua própria máquina ou até direto no navegador.
O Google tinha uma API para fazer isso também.
O HTML/CSS você não consegue ofuscar, mas o JS com certeza, e isso dificulta muito para fazer uma engenharia reversa no código.
>
2 horas atrás, Matheus Tavares disse:
Olá @4Unknow. O que você deve buscar é ofuscar o JS para ficar como nesse exemplo aqui:
https://forum.imasters.com.br/topic/587904-desofuscar-javascript-para-jogo/
É bem simples, existem ferramentas que você roda na sua própria máquina ou até direto no navegador.
O Google tinha uma API para fazer isso também.
O HTML/CSS você não consegue ofuscar, mas o JS com certeza, e isso dificulta muito para fazer uma engenharia reversa no código.
Olá Matheus Tavares
Vou pesquisar a respeito então para ver se consigo fazer funcionar.
Muito obrigado pela dica e atenção, forte abraço.
Você pode utilizar javascript ou jquery para desabilitar o ctrl + u e o botão direito, e ainda obfuscar o código.
Protecting against both internal and external threats requires restricting not only who can access source code but also which devices have access. Limiting access to source code to approved corporate devices helps to protect against employees making a copy on a personal device for later use.
sei que esse topico é antigo mas quero contribuir, acredito que aplicações front-end profissionais geralmente usam frameworks e a maioria dos frameowrk da suporte uma biblioteca de gerenciamento de arquvos do projeto como o "webpack", sendo que o mesmo suporta configurações para ambiente de dev e produção assim os arquivos ficam com sua forma original para desenvolvimento ao rodar o coamando build além dos arquivos serem ofuscados são unidos em um unico arquivo criando um bundle.
>
Em 05/10/2022 at 01:02, wanderval disse:
sei que esse topico é antigo mas quero contribuir, acredito que aplicações front-end profissionais geralmente usam frameworks e a maioria dos frameowrk da suporte uma biblioteca de gerenciamento de arquvos do projeto como o "webpack", sendo que o mesmo suporta configurações para ambiente de dev e produção assim os arquivos ficam com sua forma original para desenvolvimento ao rodar o coamando build além dos arquivos serem ofuscados são unidos em um unico arquivo criando um bundle.
Obrigado pela dica wanderval. Vou estudar mais sobre o webpack. Ainda vai me ajudar muito.
Grato.
Olá,
Você pode utilizar javascript ou jquery para desabilitar o ctrl + u e o botão direito, e ainda obfuscar o código.
Porém isso serve mais para leigos. É praticamente impossível bloquear completamente. Sempre dá para dar um jeitinho.
https://stackoverflow.com/questions/20372394/how-to-disable-ctrlu-using-javascript
Abraços!