Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Sei que há uma infinidade de maneira para aplicar ícones em aplicação web.
Mas antes de eu me aprofundar em estudar alguma delas, eu gostaria de saber dos colegas qual a forma mais adequada para os padrões web atuais.
1) Qual o melhor tipo de imagem? SVG ou PNG?
2) Qual a melhor técnica? Sprite de ícones? Aplicar ícones individualmente inline? Usar ícones como fontes?
Outro ponto importante é que eu gostaria de poder mudar a cor do conjunto de ícones sempre que precisar (ícones monocromáticos). Deixar tudo Cinza, Preto, Azul e etc.
Agradeço desde já.
>
5 horas atrás, tetsuo disse:
fontes como ícones
Tipo o Font Awesome?
<link rel="stylesheet" href="https://cdnjs.cloudflare.com/ajax/libs/font-awesome/4.7.0/css/font-awesome.min.css">
<?php
$color= '#000000';
?>
<i class="fa fa-facebook-f" style="font-size:36px"></i>
<i class="fa fa-facebook-f" style="font-size:48px;color:<?= $color; ?>"></i>So passando pra dar uma opinião, como foi dito o mais aceitavel hoje é o uso de font-icon por ser leve e bem padronizado, mas dependendo do tipo de projeto e se houver nicho alguns UXs usam icones em formato svg, então fica havendo uma mescla entre font-icon e svg icon, mas o mais indicado continua sendo o font-icon
Obrigado a todos pelas dicas
fontes como ícones