Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal. Como vocês estão?
Criei este tópico a fim de encontrar ajuda para colocar áudio de fundo no meu site. Mas calma ai, sei que é pesado rodar arquivos de áudio.
Mas existe alguma maneira de colocar um link externo, como por exemplo do youtube, e rodar apenas o áudio dele de fundo?
Obrigado a todos da comunidade.
>
17 horas atrás, Omar~ disse:
É possível sim, porém desencorajo a você optar por isso.
Além de consumir dados móveis do usuário (SEM AUTORIZAÇÃO) terá algo que não irá funcionar de imediato, uma vez que o conteúdo deve ser baixado (mesmo sendo um vídeo do youtube)/ processado só então a coisa começaria a funcionar.
Atrasando assim o carregamento do website violando as boas práticas de acessibilidade.
Compreendido Omar~
Agradeço pela dica. Vamos manter do jeito que está para evitar problemas.
Um forte abraço.
Como disse é possível, mas terá que repensar algumas coisas.
Sugiro que dê uma lida nesses artigos, então terá uma noção melhor sobre o assunto, só então decidir se vale a pena ou não:
-
https://developer.chrome.com/blog/media-updates-in-chrome-73/#autoplay-pwa
Bom dia.
Então amigo. Já consegui resolver, como minhas músicas são somente sons ambientes da biblioteca do youtube, as músicas que não tem copyright, consegui usar elas atuando de forma externa, faz o buffer do áudio apenas e toca apenas em desktops.
Em móbiles e tablets coloquei pra não rodar.
Mas as dicas foram úteis para eu chegar neste resultado.
Agradeço pela colaboração. Forte abraço.
É possível sim, porém desencorajo a você optar por isso.
Além de consumir dados móveis do usuário (SEM AUTORIZAÇÃO) terá algo que não irá funcionar de imediato, uma vez que o conteúdo deve ser baixado (mesmo sendo um vídeo do youtube)/ processado só então a coisa começaria a funcionar.
Atrasando assim o carregamento do website violando as boas práticas de acessibilidade.