Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia a todos;
Estou com problema na leitura de um arquivo .CSV,
a coluna que contém número de CNPJ está vindo convertido em notação científica e não estou conseguindo converter para numeração correta
Ex: 3,04918E+12
eu quero mostrar o valor que se encontra convertido que no caso é 3049181000139
porém faço isso manual no próprio excel e isso se torna muito trabalhoso toda vez.
alguma luz?

>
10 minutos atrás, Frank K Hosaka disse:
Eu usei o CNPJ exemplo, e ele apareceu em notação científica no Excel.
Alterei a coluna no formato texto, e o número continuou em notação científica.
Selecionei o número na barra de edição, e aí o Excel mostrou todos os dígitos como foram digitados.
A seguir salvei a planilha selecionada como .CSV.
Abri o .CSV pelo Visual Studio Code e todos os digítos estavam lá.
Oi @Frank K Hosaka tudo bem? obrigado por responder.
então, sempre faço essa forma que você descreveu, porém é trabalhoso, quero algo mais usual,
criei todas as validações, porém acho isso muito trabalhoso da parte do cliente sempre fazer isso.
queria fazer esse tratamento na hora da leitura do .CSV.
É só tratar como string
não trate como número
Se o problema é no Excel, a solução é usar o VBA, assim:
Como converter notação científica em texto ou número no Excel? (extendoffice.com)
>
20 horas atrás, Frank K Hosaka disse:
Se o problema é no Excel, a solução é usar o VBA, assim:
Como converter notação científica em texto ou número no Excel? (extendoffice.com)
Bom dia @Frank K Hosaka
é uma ótima opção, porém já uso,
nesse caso eu quero que o sistema faça essa conversão, pois são vários computadores que irá fazer essa importação .CSV
e desse modo terá que fazer essa modificação no excel em todos e não é viável.
ja faço a conversão no próprio .CSV porém muitas vezes o cliente esquece de fazer e faz a importação achando que ja fez a conversão.
e isso é um problema
Fiz um teste por aqui. Coloquei um traço antes dos dois últimos dígitos, salvei como .csv. Depois importei o .csv no Excel e ele veio "completo", com traço e tudo.
Eu usei o CNPJ exemplo, e ele apareceu em notação científica no Excel.
Alterei a coluna no formato texto, e o número continuou em notação científica.
Selecionei o número na barra de edição, e aí o Excel mostrou todos os dígitos como foram digitados.
A seguir salvei a planilha selecionada como .CSV.
Abri o .CSV pelo Visual Studio Code e todos os digítos estavam lá.