Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
migrei da MPDF6 para a MPDF8 com o composer. no meu localhost gera o pdf normalmente. mas na minha hospedagem gera o seguinte erro:
Fatal error: Uncaught Error: Class 'Read' not found in /var/www/html/agropecuariasolnascente.com.br/web/consultorio/REL_CTA_CAIXA_PDF.php:144 Stack trace: #0 {main} thrown in /var/www/html/agropecuariasolnascente.com.br/web/consultorio/REL_CTA_CAIXA_PDF.php on line 144
a classe nao encontrada (Read) é usada em toda a aplicação, porem quando tento gerar o pdf da esse erro.
Seguindo a orientação do Installation v7+ – InstallatiDFon & Setup – mPDF Manual usei o comando composer require mpdf/mpdf pelo prompt do Windows no mesmo diretório onde estão os projetos PHP, isto é, C:\wamp64\www\astudy, e de lá testei o teste abaixo
<?php
require_once __DIR__ . '/vendor/autoload.php';
$mpdf = new \Mpdf\Mpdf();
$mpdf->WriteHTML('<h1>Hello world!</h1>');
$mpdf->Output();
e deu certo. Agora, instalar esse recurso no servidor, não deve ser fácil. Encontrei essa advertência em [Requirements v7+ – About mPDF – mPDF Manual](https://mpdf.github.io/about-mpdf/requirements-v7.html), ele diz:
mPDF has some problems with fetching external HTTP resources with single threaded servers such as php -S. A proper server such as nginx (php-fpm) or Apache is recommended.>
1 hora atrás, tetsuo disse:
É bem estranho!
a mensagem diz que a class Read não existe no arquivo: REL_CTA_CAIXA_PDF.php, linha 144.
Verifique se o autoload da versão online está carregando do lugar correto
o estranho é que faço uso de um autoload em toda a aplicação e tudo funciona perfeitamente, mas na hora de gerar o pdf, não funciona. Estou achando que está havendo conflito do meu autoload com o autoload do composer que carrega a MPDF. Será que pode ser isso?
>
1 hora atrás, Frank K Hosaka disse:
Seguindo a orientação do Installation v7+ – InstallatiDFon & Setup – mPDF Manual usei o comando composer require mpdf/mpdf pelo prompt do Windows no mesmo diretório onde estão os projetos PHP, isto é, C:\wamp64\www\astudy, e de lá testei o teste abaixo
e deu certo. Agora, instalar esse recurso no servidor, não deve ser fácil. Encontrei essa advertência em Requirements v7+ – About mPDF – mPDF Manual, ele diz:
O mPDF tem alguns problemas ao buscar recursos HTTP php -S externos com servidores de encadeamento único, como arquivos . Um servidor adequado, como nginx (php-fpm) ou Apache, é recomendado.
o meu servidor de hospedagem usa apache 2.4
É bem estranho!
a mensagem diz que a class Read não existe no arquivo: REL_CTA_CAIXA_PDF.php, linha 144.
Verifique se o autoload da versão online está carregando do lugar correto