Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoa tudo tranquilo
como posso montar o calendario dessa forma e tera um botao voltar e proximo ou seja o ultimo dia ali e 24 quando eu clicar em proximo vai pro 25,26....

>
12 horas atrás, Frank K Hosaka disse:
<link href="https://cdn.jsdelivr.net/npm/bootstrap@5.2.0/dist/css/bootstrap.min.css"
rel="stylesheet"
integrity="sha384-gH2yIJqKdNHPEq0n4Mqa/HGKIhSkIHeL5AyhkYV8i59U5AR6csBvApHHNl/vI1Bx"
crossorigin="anonymous">
<style>.w600{width:600px} </style>
<?php
function calendario($comeco,$intervalo){
$date=date_create($comeco);
date_add($date,date_interval_create_from_date_string($intervalo));
return date_format($date,'Y-m-d');}
date_default_timezone_set('America/Sao_Paulo');
if(!isset($_GET['inicio'])){$inicio=date('Y-m-d');}else{$inicio=$_GET['inicio'];}
echo "<div class='w600 m-auto'>";
$semana=["Dom","Seg","Ter","Qua","Qui","Séx","Sab"];
$data=$inicio;
$dia=date('d',strtotime($inicio));
$diaSemana=date('w',strtotime($data));
echo "<table><tr>";
$i=$diaSemana;
$j=$i%7;
$anterior=calendario($inicio,"-7 days");
echo "<td class=bg-warning align=center><small>
<a href=?inicio=$anterior>$semana[$j]</small></a>";
for($i=$diaSemana+1;$i<$diaSemana+6;$i++){
$j=$i%7;
echo "<td align=center><small>$semana[$j]</small>";}
$j=$i%7;
$proximo=calendario($inicio,"7 days");
echo "<td align=center><small><a href=?inicio=$proximo>$semana[$j]</a></small>";
echo "<tr>";
for($i=0;$i<7;$i++){
$proximo=calendario($inicio,"$i days");
$dia=date('d',strtotime($proximo));
if($i==0){$bgcolor="bg-warning";}else{$bgcolor="";}
echo "<td class='col-1 display-6 $bgcolor' align=center>$dia";}
echo "</div>";

Nota: o iMasters não permite publicar s*e*x, assim eu tive que improvisar, eu escrevi séx.
top em muito obrigado rs eu achando que era uma coisa mais complexa kkkk você e top rs obrigado>
1 hora atrás, Caio Vargas disse:
top em muito obrigado rs eu achando que era uma coisa mais complexa kkkk você e top rs obrigado
Obrigado pelos elogios, mas eu também pensei que fosse coisa complicada. Eu pensei que iria precisar do JavaScript, pois existem inúmeros exemplos com ele, mas depois eu lembrei que existe uma ponte entre o servidor PHP e o HTML que é o método GET, e assim o PHP fica sabendo a partir de quando começar o calendário, quando o usuário escolher a primeira ou última data.
Ontem eu usei pela primeira vez a função date_add( ) do PHP, isso sim é bem complicado, mas depois que eu aprendi a como usá-lo, eu acabei descobrindo um jeito de contornar o ano bissexto, os meses que tem 30 e 31 dias, tudo isso quem resolve é a função date_add( ). Essa é a diferença entre o meu projeto e dos demais, eu simplesmente não fiz nada, quem faz tudo é o date_add( ) do PHP!
>
23 horas atrás, Frank K Hosaka disse:
Obrigado pelos elogios, mas eu também pensei que fosse coisa complicada. Eu pensei que iria precisar do JavaScript, pois existem inúmeros exemplos com ele, mas depois eu lembrei que existe uma ponte entre o servidor PHP e o HTML que é o método GET, e assim o PHP fica sabendo a partir de quando começar o calendário, quando o usuário escolher a primeira ou última data.
Ontem eu usei pela primeira vez a função date_add( ) do PHP, isso sim é bem complicado, mas depois que eu aprendi a como usá-lo, eu acabei descobrindo um jeito de contornar o ano bissexto, os meses que tem 30 e 31 dias, tudo isso quem resolve é a função date_add( ). Essa é a diferença entre o meu projeto e dos demais, eu simplesmente não fiz nada, quem faz tudo é o date_add( ) do PHP!
pois e muito top parabens eu consegui fazer algumas implementações pq to criando um sistema de agendamento e agora tenho que gerar os slots conforme ir trocando as datas sabe
<link href="https://cdn.jsdelivr.net/npm/bootstrap@5.2.0/dist/css/bootstrap.min.css"
rel="stylesheet"
integrity="sha384-gH2yIJqKdNHPEq0n4Mqa/HGKIhSkIHeL5AyhkYV8i59U5AR6csBvApHHNl/vI1Bx"
crossorigin="anonymous">