Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoas,
Queria saber se há ganho de desempenho se após não precisar da variável mais eu destruir ela.
Eu uso uma variável default aqui ex:
$callback = Classe::primeiroSelect();
Pego os dados necessários em ***foreach ***por exemplo e reutilizo a variável **$callback** em outra consulta
$callback = Classe::segundoSelect();
E assim sucessivamente.
Então vale a pena dar um **unset($callback)** após cada select? Ou no final do method? Ou não precisa pois não faz diferença?
Obrigado.Você pode executar um teste de velocidade de execução para ver o que é mais performático e tirar a prova
$inicio1 = microtime(true);
//Teu código
$total1 = microtime(true) - $inicio1;
echo 'Tempo de execução do script: ' . $total1;
>
14 horas atrás, Luiz Henrique disse:
Queria saber se há ganho de desempenho se após não precisar da variável mais eu destruir ela.
Na verdade você está consumindo mais por eliminar.
Não diria na seguinte situação dentre outras no contexto similar:
Tenho um array onde executo loop nele para redenir valores. Só que novamente tenho que percorrer esse array em alguma parte futura do código e muitos dos índices não serão usados mais.
Nesse caso eliminar os índices já no primeiro laço de repetição posso chegar a ganhar em desempenho ou não, dependendo do que vai ser eliminado.
unset seria mais indicado se de acordo com o programa uma coisa não possa ser o esperado, podemos eliminar, e se mais tarde não existir, retornar a situação de erro de forma controlada.
Para completar isso (não que seja algo errado):
>
14 horas atrás, Luiz Henrique disse:
// LOCALIZAR A CATEGORIA ALGO
// DEFINIR SUA ORDEM DE EXIBIÇÃO
// APAGAR
// ATULIZAR ORDEM DE EXIBIÇÃO DAS CATEGORIAS MAIOR DO QUE A APAGADA
if ($delete->count()) {