Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola pessoa tudo tranquilo !
Gostaria de tirar uma duvida com vcs e o primeiro sistema de assinatura que faço então tenho algumas duvidas
criei duas tabelas para receber os dados da assintrua e uma outra tabela para os pagamentos onde cada tabela tem o id do usuario e os dados necessarios
estou trabalhando com o meio de pagamento ASAAS na opçao pix e percebi que o ASAAS oferece assinatura
a duvida e eu preciso criar uma assinatura no asaas apos o cadastro ou a ASSINATURA fica so por conta do meu sistema e o pagamento por conta do asaas
>
3 horas atrás, Frank K Hosaka disse:
Eu não conheço o sistema Asaas, mas pelo que eu entendi você tem três tabelas:
asaas (id,idassinatura,valor)
assinatura (id,nome,endereço,cep,telefone,nomedaamante,nomedamae,nomedocunhado)
pagamentos (id,idassinatura,valor)
Para mim, a tabela pagamentos que é desnecesssária, pois repete a mesma informação do asaas.
Você não pode colocar o cadastro da assinatura no asaas, pois ele ficaria assim
asaas(id,idassinatura,valor,nome,endereço,cep,telefone,nomedaamante,nomedamae,nomedocunhado).
Mas se você precisa fazer um relatório do asaas com o nome do cliente, aí você cria uma consulta onde ajunta as duas tabelas, onde o id da tabela assinatura é vinculado ao idassinatura do asaas.
Eu tenho duas tabelas .... Uma que e a assinatura outra que são os pedidos
Na tabela assinatura tenho um campo chamado customer_id onde eu salvo somente o id do usuário no asaas e com esse aí eu consigo criar uma assinatura no asaas porém não sei se isso e necessário
Assinatura (id,customer_id)
Pedido(id,customer_id)
customer_id.assintura -> id usuário (asaas)
Eu não consegui entender a diferença entre Assinatura e Pedido. Vou simular o seguinte:
Você vende uma revista chamada AsMaisBoazudasDoMundo por R$ 10,00 por mês.
Eu quero fazer um pedido - aqui é necessário o número do pedido e pelo menos o email do cliente.
Com o email, eu consigo efetuar o pagamento pelo API da Asaas.
Nesse caso, só basta uma tabela, assim:
Pedido (id,customer_id, confimacao_Asaas), onde id é o número do pedido, customer_id é o email, e a confirmação do Asaas é a autenticação da transação bancária.
Ou seja, a tabela assinatura é desnecessária. Só pode fazer download dos vídeos de anatomia humana só o cliente que está cadastrado no pedido e que tem o aval da Asaas.
A tabela Assinatura só é necessária se o pedido contemplar mais de uma categoria de vídeo do tipo AsMaisSafados, OsMaisTímidos, e por aí vai. Nesse caso, a estrutura ficarria assim:
Pedidos(id,customer_id,confirmacao_asaas) (500,frankhosaka@gmail.com,xyz444555)
Assinaturas(id,idpedido,idvideo) (790,500,12) (791,500,13)
Video(id,Titulo) (12,AsMaisBoazudas) (13,AsMaisSafadas)
Note que o customer_id só aparece na tabela pedidos. Ele não pode aparecer na tabela Assinaturas e nem na tabela Video.
E para melhorar podemos mudar a estrutura da tabela pedido assim:
pedido (id,customer_id,confirmacao_asaas,validoate).
>
Em 22/05/2023 at 22:28, Frank K Hosaka disse:
Assinatura (id,customer_id)
Pedido(id,customer_id)
customer_id.assintura -> id usuário (asaas)
Eu não consegui entender a diferença entre Assinatura e Pedido. Vou simular o seguinte:
Você vende uma revista chamada AsMaisBoazudasDoMundo por R$ 10,00 por mês.
Eu quero fazer um pedido - aqui é necessário o número do pedido e pelo menos o email do cliente.
Com o email, eu consigo efetuar o pagamento pelo API da Asaas.
Nesse caso, só basta uma tabela, assim:
Pedido (id,customer_id, confimacao_Asaas), onde id é o número do pedido, customer_id é o email, e a confirmação do Asaas é a autenticação da transação bancária.
Ou seja, a tabela assinatura é desnecessária. Só pode fazer download dos vídeos de anatomia humana só o cliente que está cadastrado no pedido e que tem o aval da Asaas.
A tabela Assinatura só é necessária se o pedido contemplar mais de uma categoria de vídeo do tipo AsMaisSafados, OsMaisTímidos, e por aí vai. Nesse caso, a estrutura ficarria assim:
Pedidos(id,customer_id,confirmacao_asaas) (500,frankhosaka@gmail.com,xyz444555)
Assinaturas(id,idpedido,idvideo) (790,500,12) (791,500,13)
Video(id,Titulo) (12,AsMaisBoazudas) (13,AsMaisSafadas)
Note que o customer_id só aparece na tabela pedidos. Ele não pode aparecer na tabela Assinaturas e nem na tabela Video.
E para melhorar podemos mudar a estrutura da tabela pedido assim:
pedido (id,customer_id,confirmacao_asaas,validoate).
Muito obrigado Frank segui seus passos aqui e deu certo a unica coisa que mantive foi customer_id no asaas na assinatura pois eu preciso dele pra fazer outras consultas
Eu não conheço o sistema Asaas, mas pelo que eu entendi você tem três tabelas:
asaas (id,idassinatura,valor)
assinatura (id,nome,endereço,cep,telefone,nomedaamante,nomedamae,nomedocunhado)
pagamentos (id,idassinatura,valor)
Para mim, a tabela pagamentos que é desnecesssária, pois repete a mesma informação do asaas.