Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal. Abaixo temos pagina1 que está dentro de um form e pagina2. Quero fazer o seguinte: Digitar um nome qualquer na página1 e pressionar Avançar e o nome que foi digitado na pagina1 quero muito que apareça na pagina2 dentro do campo nome
pagina1.php
<form action="pagina2.php" method="post" name="form1">
nome <br>
<input type="text" name="nome" required value="">
<input type="submit" value="Avançar">
</form>
pagina2.php
nome <br>
<input type="text" name="nome" required value="">Antes de mais nada, assim como o colega disse o método usado mais ideal para levar dados de uma página/arquivo a outro é usando o protocolo GET.
Respondendo a questão, não importa se vai levar dados por GET ou POST, basta apenas capturar o valor do input do formulário do arquivo anterior e ao atributo value pode-se usar o comando echo do PHP para isso
Usar 1 arquivo ao invés de 2 tem pros e contras
Pros: Menos arquivos que na verdade uso de mais é desnecessário, além que deixa o código mais flexivel.
Contras: Maior arquivo de armazenagem, requer mais memória e processamento de condicionais que monitorarão qual parte do código deve entrar em ação.
Minha sugestão é que se é necessário reutilizar o valor de um input do formulário anterior que use um só mesmo, não precisa inventar moda, quanto mais simples, mais limpo, mais eficaz.
Afinal de contas do que adianta levar o valor do input do primeiro formulário para o segundo se nesse segundo o usuário pode modificar, sem sentido não é? Fica a dica de um só formulário.
Se for algo indispensável usar 2 ou mais formulários "o que acredito que não seja", pode-se deixar a responsabilidade de processamento com o usuário criando novos formulários através do javascript, assim poupa o servidor em criar algo desnecessário, pois o consumo do usuário será praticamente o mesmo, em criar novos form's sem redirecionar ou usando o servidor que no caso o download de todos os dados a cada processo.
A minha sugestão é fazer numa só página: