Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Como faço o encapsulamento de funções em uma DLL a partir do VB 6.0 par utilização em páginas ASP?
Imagine que tenho a função que verifica se a data é válida como abaixo:
Function DateCheck(ByVal Data) If Not IsDate(Data) Then DateCheck = False Exit Function End If Dim Ano, Mes, Dia Dim Hora, Minuto, Segundo Dim AnoAtual Ano = Year(Data) Mes = Month(Data) Dia = Day(Data) Hora = Hour(Data) Minuto = Minute(Data) Segundo = Second(Data) AnoAtual = Year(Date) If Ano < (AnoAtual - 100) Or Ano > (AnoAtual + 100) Then DateCheck = False Exit Function End If If Mes < 1 Or Mes > 12 Then DateCheck = False Exit Function End If If Dia < 1 Or Dia > 31 Then DateCheck = False Exit Function End If If Hora < 0 Or Hora > 23 Then DateCheck = False Exit Function End If If Minuto < 0 Or Minuto > 59 Then DateCheck = False Exit Function End If If Segundo < 0 Or Segundo > 59 Then DateCheck = False Exit Function End If If Mes = 2 Then If Ano Mod 4 = 0 Then If Dia > 29 Then DateCheck = False Exit Function End If ElseIf Dia > 28 Then DateCheck = False Exit Function End If End If DateCheck = True End Function
... como inserir esta função em uma DLL para utilização em uma página ASP?
tbm me interesso...sergio.bispo@careplus.com.brvalewww!!!=o)[]'s[sERGIO]
Ae, em ASP acho q tem q criar a DLL e depois registrar no servidor essa DLL.Agora em ASP.NET, basta você complicar, e criar uma pasta chamada bin, dentro da raiz, e colocar a DLL lá.Mas o formato da DLL deve ser como classes! você cria um class e depois coloca as funções desejadas dentro da classe. Eu já faço isso, e é bem interessante pois seu código estará protegido.[]s
Ae, em ASP acho q tem q criar a DLL e depois registrar no servidor essa DLL.Agora em ASP.NET, basta você complicar, e criar uma pasta chamada bin, dentro da raiz, e colocar a DLL lá.Mas o formato da DLL deve ser como classes! você cria um class e depois coloca as funções desejadas dentro da classe. Eu já faço isso, e é bem interessante pois seu código estará protegido.[]s
A pergunta minha é, como fazer esta DLL, registrar é implicito!!!
A pergunta minha é, como fazer esta DLL, registrar é implicito!!!
:(
Em ASP.NET é assim. Não sei se funcionaria em ASP:imports Systemimports Microsoft.VisualBasic.Stringsimports Microsoft.VisualBasicNamespace DLL Public Class Biblio Shared Function DateCheck(ByVal Data) ... ... End Function End ClassEnd NamespaceCompila no VBC q vem com o framework e manda para a pasta \BIN do servidorPara chamar a funcao, basta dentro do arquivo .aspx digitar: Biblio.DateCheck(Data)E colocar acima do arquivo:<%@ Import Namespace="Biblio" %>[]s,nTn
Em ASP.NET é assim. Não sei se funcionaria em ASP:imports Systemimports Microsoft.VisualBasic.Stringsimports Microsoft.VisualBasicNamespace DLL Public Class Biblio Shared Function DateCheck(ByVal Data) ... ... End Function End ClassEnd NamespaceCompila no VBC q vem com o framework e manda para a pasta \BIN do servidorPara chamar a funcao, basta dentro do arquivo .aspx digitar: Biblio.DateCheck(Data)E colocar acima do arquivo:<%@ Import Namespace="Biblio" %>[]s,nTn
O assunto deste fórum é gerar uma DLL para utilização em ASP. Por este motivo fiz o cadastro no tópico de ASP. Em .NET é outros 500...Não estou interessado em utilizar Code Behind do .NET e sim construir um componente em uma DLL em VB para utilização no ASP, sacou? :(
Muito excelente e maravilhosa pergunta! Me interesso nisso tbm!