Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Quem já se deparou com aquele erro estranho ao colocar 'use client' no topo de um componente React no Next.js? Parece que a compilação fica travada, mesmo após vários minutos.
No meu caso, o erro acontecia quando tinha alguma dependência que não suportava SSR. Aí, colocar 'use client' só piorava o cenário. Melhor revisar essas importações e ver se dá pra fazer uma adaptação.
Pra mim isso depende muito de quem vai cuidar quando sair do post e virar rotina do time.
No meu time, o maior problema é sempre quando o componente tenta usar alguma API só do lado do cliente sem o cuidado de checar se tá no ambiente certo. Pode ser uma dependência que causa esse travamento também.
Sim, já passei por isso. Geralmente, limpar o cache do Next ou reiniciar o servidor ajuda bastante. E também ficar atento às importações que podem estar causando conflito.