Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Tava pensando aqui, até que ponto usar jQuery pra manipular tabelas de divs ainda faz sentido? No meu time, a gente tem tentado substituir esses trechos por JS puro, mas o que pesa mesmo é o sorting.
Concordo, Bruno. Pra tabelas menores, é tranquilo fazer com JS puro, mas se for uma tabela gigante, o overkill de jQuery acaba sendo menos impactante.
No meu time, a gente tentou migrar pra JS puro, mas a complexidade do sorting acabou complicando. Acho que depende do tamanho da tabela, se é algo que rola de fazer com uma função de comparação rápida, funciona bem. O que pega é o desempenho em tabelas grandes.
Eu faria uma função de comparação que use o método sort do array, aí é só transformar as divs em array, fazer o sort, e reordenar o DOM. Mas o lance é evitar usar jQuery só por usar, se dá pra fazer com JS, melhor mesmo.