Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
No Next-Auth, a tentativa de programar o logout do usuário diretamente no servidor pode gerar problemas sérios. Como mostrado em uma dúvida comum no Stack Overflow, a função signOut() é exclusiva do cliente e tentar usá-la no lado do servidor resulta em erro. Para quem precisa fazer esse controle, a estratégia mais segura é invalidar o token JWT ou manipular a sessão via API. Isso evita efeitos colaterais inesperados na autenticação e garante maior controle sobre a sessão do usuário.
No meu entendimento, usar fun ções específicas do cliente no backend é uma receita para confusão e bugs. A melhor prática é sempre manipular a sessão via API ou banco de dados, deixando o Next-Auth cuidar da lógica de validade. Assim, o risco de sessions inválidas ou logout não intencional diminui bastante.
Por aqui, acho que é importante pensar na segurança e na consistência do fluxo de autenticação ao fazer esse tipo de controle. Alguém já passou por uma situação semelhante e conseguiu uma solução eficiente que não comprometa o sistema?
Carregando comentários...