Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

publicitando

exibindo dados da base em uma página

Recommended Posts

Galera preciso de uma ajuda, pra quem ja programa a algum tempo é até simples.É o seguinte:Estou criando meu portifólio virtual, onde vou expor trabalhos, noticias relacionadas a publicidade etc...Mas, quero q o conteúdo do site seja inserido de forma dinâmica, através de uma area de administração ...até ai tranquilo...Crio as tabelas na minha base de dados normalmente ...por exemplo, na base de dados (mysql) de noticias, crio as tabelas ( titulo, resumo, e texto_completo)Ok ... crio o arquivo adm_noticias.php para enviar os dados para a tabela de forma dinâmica.Até ai tranquilo ... agora minha maior duvida de marinheiro de primeira viagem : como faço para exibir esse conteudo que gravei na base ????ok ... vou criar o arquivo ver_noticias.php .... mas, como chamo os dados para a tela ???Como torno os dados salvos na base visiveis no site ....Acho q fui claro neh? deu para entender??Valeu !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você vai ter q fazer um select e exibir os dados. Eu vou dar um exemplo facil da sua tabela de noticias q possui os seguintes campos: titulo, resumo, e texto_completo.

 

PHP [/tr][tr]$sql = "Select * from noticias where titulo = "$algum_titulo"";

$resultado = mysql_query($sql,$conexao); //onde conexao é a sua variavel de conexao no banco

 

//Pronto, para exibir os dados faça o seguinte:

$linhas = mysql_fetch_array($resultado);

 

echo $linha["titulo"]."<br>";

echo $linha["resumo"]."<br>";

echo $linha["texto_completo"]."<br>";

 

mysql_close($conexao); // Fecha a conexao com o banco de dados

[/tr]

 

Assi, você vai mostrar os dados q estao no banco de acordo com o titulo da noticia. Agora é so você incrementar o codigo de acordo com a sua necessidade.

 

Espero ter ajudado ;)

 

Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo ... era exatamente isso q eu precisava ...depois postos as novas duvidas, tipo como criar paginação mas fica pra depois q eu fazer essa parte funcionar :) VALEU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.