Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

July

Iniciar pgm sem ser o projeto a 1a pagina

Recommended Posts

Olás!Tenho um projeto pronto em Delphi 6 e que tenho que alterar... A partir de agora ele poderá seguir dois rumos diferentes, ou seja, o que tenho que fazer é:Uma tela inicial para ver qual opção o usuário seguirá.O que não estou conseguindo entender é: como eu posso começar um projeto a partir de um form sem precisar mudar TODAS as coisas que já estão definidas na tela inicial do projeto (que será um módulo do que estou fazendo) que hoje existe?Especificando mais: a primeira tela que o projeto roda é o Projeto.dpr, que automaticamente é a Unit1. O que quero é rodar o aplicativo a partir de um FormN novo e, caso a opção escolhida seja X, abre-se a tela inicial antiga, isto é, o .dpr !!!Alguém me dá uma luz?Obrigada!July

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá july...bem... o problema por você exposto esta meio confuso...pelo que entendi... nao pense eu seu aplicativo como um projeto dpr... pense nele como uma unit principal, que chama outras unit... ok...com essa idéia você consegue resolver seu problema...[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você estah com um probleminha ... menor do que você imagina...

você tem a sua aplicação iniciada no seu .dpr

você pode fazer com que.. em determinada situação ele carregue um form..

em outra.. carregue outro..

 

eh só colocar um if no seu .dpr

Application.Initialize;If MessageDlg('bla bla bla',mtConfirmation,[mbYes,mbNo],0)=mrNo Then  Application.CreateForm(TForm1, Form1)else   Application.CreateForm(TForm2, Form2);//sacou??  Application.Run;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu gente!Na verdade fiz algo parecido com isso... No onCreate do meu Form1 (o "projeto"), que era o primeiro a ser carregado, coloquei:procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);begin Application.CreateForm(TForm40, Form40); //meu novo form com as opções Form40.Show;end;E mais algumas alterações por causa do projeto mesmo... e deu tudo certo! Obrigada!July

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.