Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JUNIM

Resolução de photo

Recommended Posts

Minha dúvida é a seguinte:

1)Preciso scanear dezenas de fotos de tamanhos variados para fazer uma apresentação em CD e passar na TV.

Em qual resolução eu devo scanear pra ficar legal na TV?

300? 600? Outra?

2)Num sei onde li, que quando temos uma foto de 10X15 para ser impressa, deve-se usar 300dpi no scaner.

Mas, se essa foto um dia precisar ser ampliada a até o dobro, então deve-se dobrar de 300 para 600 dpi a resolução do scaner, para poder dar uma alteração melhor na imagem a ser redimensionada. Isso procede?

Gracias!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num sei onde li, que quando temos uma foto de 10X15 para ser impressa, deve-se usar 300dpi no scaner.

Mas, se essa foto um dia precisar ser ampliada a até o dobro, então deve-se dobrar de 300 para 600 dpi a resolução do scaner, para poder dar uma alteração melhor na imagem a ser redimensionada. Isso procede?

Gracias!

Cara isso que você leu era referente a impressão na tela é diferente tudo roda em 72 dpi mesmo, então eu te aconselha a você digitalizar as fotos em uma quantidade de dpi alta assim quando você colocar na tela e a imagem estiver grande é só redimensionar, isso também depende da resolução que o monitor vai estar (800x600 ou 1024x768 ou superior).

Resumindo escaneia com uma boa quantia de dpi e se ficar grande redimensiona para o tamanho que você quer !

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tela não precisa mesmo de mais do q 72 dpi, como o Wesley falo é bom você scanea com uns 200 ou 300 só pra ter flexibilidade no tamanho da imagem!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.