Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AndersonAureliano

Banco de Dados Paradox

Recommended Posts

Oi Galera boa Tarde,Eu gostaria de saber eu estou utilizando o delphi 7 e estou usando banco de dados paradox e estou fazendo um programa de cadastro de cliente e de veiculo e então eu fiz duas tabelas so que na hora da consulta eu busco pela placa do carro e ele me tras certo so que no cadastro de cliente e ele me busca o primeiro da tabela e acontece tbem quando eu busco pelo nome ai ele bsuca o primeiro veiculo da tabela o que eu faço alguem pode me ajudar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poim o fonte ai pra nois ve..nois num eh adivinho...você espricoumal pra %^&%^&

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AndersonAureliano, Brother, para conseguirmos "ajuda-lo" com dicas de logica, devemos nos basear em alguma coisa ja encaminhada. Portanto seria bom que postasse o seu fonte.. Valeww!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu coloquei If placa = placa1 then form1.text := form1.fieldbyname(' placa' ).asstring e assim por diante placa, modelo , ano, nome da pessoa , endereço.ai ele me da os dados do veiculo certo mas o dados do cliente ele puxa o primeiro da tabela. quem puder me ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala mano, seguinte, ja tive problemas parecidos..... tipo nao entendi bem o seu erro.............. ta meio confuso.... ja fiz varios cadastros no delphi, consultas pelo grid etc.... ce ta dizendo que ele da a placa do carro correto, e independente do cliente, ele sempre puxa o primeiro¿¿¿¿ eh isso¿¿ :wacko:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquela e a parte da consulta , e eu não seu usar o Grid por favou quem tiver alguim modelinho como usar o Grid eu agraço,E eu estou usando para fazer ligação das tabelas o table e o datasorse eu não sei se tem que fazer a ligação nas propiedades como configurar tipo master lá não sei se alguem intender me ajude por favor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você vai usar um dbgridcolocar o dataset apontando pra tabela.. ora..num tem segredo naum...você não precisa adicionar as colunas...a naum ser que seja muito necessario...se ainda assim você quiser um exemplo...coloca o seu email...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.