Alter Table...
Estava aqui pensando e me dei conta de como é chato depois de ter criado uma tabela descobrir que precisamos modificar a estrutura dela...Horrivel isso, mas ainda bem que temos o comando ALTER TABLE para nos auxiliar...então vamos a ele...O que podemos fazer com ele?Por exemplo, você pode adicionar ou deletar colunas, criar ou remover índices, alterar o tipo de coluna existentes, ou renomear coluna ou tabelas, vamos a alguns exemplos...Renomeando uma colunavamos supor que temo uma tabela chamada produtos (nossa que original...)e nessa mesma tabela temos uma coluna chamada mome... isso mesmo na hora de criar digitei mome ao invés de nome, para corrigir é simples...ALTER TABLE produtos CHANGE mome nome varchar(30);Note que temos que informar o tipo da coluna mesmo que ele não seja alterado... aproveitando...digamos que queremos trocar apenas o tipo da coluna, digamos que varchar(30) não é o suficiente...queremos mais...para isso é simples basta...ALTER TABLE produtos CHANGE nome nome varchar(50);notem que devemos informar duas vezes o nome da coluna mesmo quando não o iremos trocar...nesse caso apenas o repeti...podemos trocar de varchar para int por exemplo usando o mesmo exemplo...Trocar o nome da tabela é mais simples ainda...ALTER TABLE Caru RENAME Cerrito;obs: Caru era o nome da minha cidade ai trocaram para Cerrito... tá e dai!!! esse foi simples né...Acrescentado mais uma coluna, esse preciso sempre... rs...ALTER TABLE produtos ADD vendedor varchar(30);Para remover uma coluna : ALTER TABLE produtos DROP COLUMN vendedor;lembrando pessoal que para visualizar essas e outras alterações nas tabelas basta dar o comandodescribe nome da tabela;Bom pessoal espero que esses comandos sejam uteis a todos como é para mim abraçosMarcioreferência manual on-line do MySQL
Discussão (15)
Carregando comentários...