Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rfteixeira

Um sistema de Login que eu consiga usar...

Recommended Posts

Tenho tentado usar alguns scripts que baixei do Imasters, de sistemas de login, mas, não sei se pela minha inexperiência com ASP ou por estarem realmente incompletos, não consegui fazer funcionar.O que eu preciso é o seguinte:Tenho na Intranet da empresa, links para arquivos que não podem ser vistos por todos os usuários.Só preciso de 3 níveis de identificação: 0 - não vê (pessoal em geral)1 - vê alguns (engenheiros e chefes de setores)2 - vê tudo (gerentes e diretores)Gostaria que o banco de dados fosse em Access.Nossa rede é em Windows 2000 e já existe uma configuração de nível de acesso, mas se complicar muito tirar proveito dessa configuração deixemos de lado.Gostaria também que, quando um usuário não autorizado tentasse abrir o arquivo, surgisse uma página ou caixa de alerta informando que ele não está autorizado a abrir o arquivo.Tenho urgência nesse script pois meu Grente já me pediu várias vezes para disponibilizar essas informações que são de uso frequente.Grato.Meu MSN é: rfonsecateixeira@hotmail.com e fico conectado de 2a. a 6a das 8 às 19 e sábados de 8 às 16hsmeu nome é Renato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha isso é facil...

NO banco access, voc}e poe no campo nivel, para o valor incial ser sempre 0, dai qualquer cadastro ja começa com 0, dai você faz a pagina de login, por o form e talz, na pagina seguinte, você faz a identificação, pra ver se a senha e e o login estão corretos, dai você faz uma sessão que guarda o nivel dele, dai faça uma include com algo tipo

If Session("nivel") < 1 ThenResponse.Redirect ("talugar.asp")End IF

ponha essa include com a verificação da sessão em todas as paginas que usuarios de nivel menor que 1 não possam entrar... se precisar mais ajuda é só falr, ja tenho alguns sistemas prontos, que eu mesmo fiz, que posso te mandar pra você estudar, é bem facil de entender (se tiver conhecimentos de ASP, basico... pelo menos)

Mas só apareço amanhã agora =)

Qualquer coisa me procura no msn u icq

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.