Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcau

Picotar a foto

Recommended Posts

Oi, professores!

Gostaría de saber, como posso dividir uma imagem em vários quadrados pequenos e desse um pequeno espaço entre esses quadrados?

Uma Abraço a todos.

Marco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para q finalidade seria??? web??? ou apenas uma img mesmo??? se for img mesmo pow você da um canvas size e aumenta d acordo com a qntidade d quadrados q você quer. ex: 5 x 4 total de 20 quads, entaum você aumenta uns 20 px na horizontal e 15 na vertical se você quiser um espaçamento d 5 px entre os quads. com isso você vai marcando com o Rectangle Marquee Tool os quads e recortando e colando em outras camadas. no total você terá umas 20 camadas. depois você vai empurrando os quads igualmente, deixando um espaçamento entre os quads. espero q tenha ajudado. caso naum tenha entendido falae q a gente tenta explicar melhor, e se alguem souber otro melhor jeito posta ae... falow... B)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... eu sei um jeito bem mais prático. Tem um filtro q já faz isso, o Tiles.Abra a imagem q quer criar o efeito e vá em Filter > Stylize > Tiles. Aí é só escolher qtos quadrados q quer q tenha e o espaço entre eles (em %). E ainda dá pra escolher a cor q vai querer q fique entre um e outro, aí ele utiliza as q tiverem como foreground e background, você q escolhe.Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Marcau.... era isso mesmo cara ?? responde aí q qqer coisa a gente ve...odeio qdo não respondem se deu certo ou não...

Compartilhar este post

Link para o post

srea q num eh picota, tipo recorta a img pa monta na tabela dum site?pa isso eu uso os grids e a ferramenta de recorte mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post

srea q num eh picota, tipo recorta a img pa monta na tabela dum site?pa isso eu uso os grids e a ferramenta de recorte mesmo!!

exatamente, por isso q perguntei se era pra web ou naum. se for pra img normal pode fazer como o pheliz disse mermo q tah tranks, senaum usa grid e guide lines q fika show tb... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.