Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marrom

direitos autorais de uma imagem ...

Recommended Posts

Galera

Sempre vejo aqui vcs indicarem o sites como por exemplo http://www.gettyimages.com/ onde podemos buscar imagens ...

Tenho uma dúvida : As imagens destes sites tem direitos autorais ... mas se eu fizer alguma modificação em uma determinada imagem ( colocando uma borda , aplicando filtros ) posso utilizá-la ou mesmo assim permanece os direitos autorais ?

Agradeço a ajuda ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

GaleraSempre vejo aqui vcs indicarem o sites como por exemplo http://www.gettyimages.com/ onde podemos buscar imagens ...Tenho uma dúvida : As imagens destes sites tem direitos autorais ... mas se eu fizer alguma modificação em uma determinada imagem ( colocando uma borda , aplicando filtros ) posso utilizá-la ou mesmo assim permanece os direitos autorais ? Agradeço a ajuda ...

Cara o que eu sei estas imagens só podem ser usadas para estudos como nós fazer aqui no fórum. Se elas forem usadas comercialmente você pode ter problemas.Mas essa mesma regra se aplica a software pirata. É crime, mas as vezes não temos escolhas .... :wacko: heheh hoje eu to feliz ... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Ae grande...Eu já li em algum lugar, que se você pegar uma imagem e modifica-la, ela perde os direitos dela... mas creio que isso deve estar errado, pois sendo assim seria mto facil conseguir imagens por ae, já que modificar uma imagem, seja cor, ou qualquer coisa do gênero, é muito facil... Bom... aconselho você ... não utilizar imagens de internet comercialmente, pois você podera ter problemas futuros ( ou não ) ... :D Ajudar eu sei que nao ajudei... mas tá ae :D See yaa100+bjos

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ai Brow!! beleza..?! Então cara, se a imagem ta protegida com direitos autorais ela vai ter sempre um "dono", não é porque você fez alguma mudança q ela passa a ser sua...

Se você usar ela comercialmente, mesmo totalmente alterada e tal, e o detentor dos direitos dela (ou qualquer outra pessoa q a reconheça) "te pegar" usando ela comercialmente é roça, você pode ser processado!!

Mas vo te fala q isso é muito dificil viu... a lei é muito lenta pra esse tipo de coisa, principalmente aqui no Brasil, e poder dar m***** até pode, mas é dificil!!

Exatamente por isso q sites como o getty images q comercializam imagens não disponibilizam elas em alta resolução para visualização (só depois q você compra!! heheheh E ainda paga de acordo com as dimensões q você quer da imagem), eles só disponobilizam para visualização prévia ela pequena!!

Pra garantir usa imagens de Free Stock!!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Toindignado e Dan obrigado pelas respostas ...

agora entendi ... acho que a melhor solução é solicitar que o cliente compre a imagem mesmo ... só assim evitamos possíveis problemas ...

mais uma vez obrigado

té +

Compartilhar este post

Link para o post

Marron, so fui entender sua duvida quando você terminou falando sobre cliente, entao conclui que, é o seu cliente quem estava desejando algo, é isso?Olha, my brother, trabalha c/ publicidade e etc, uma vez pediram p/ fazer uma publicidade p/ revista, folder e etc, usando uma imagem de um lugar, so que, a imagem, claro tinha direitos autorais, entao ele pediu ao cliente p/ pagar pelo uso (nem sempre precisa comprar a imagem, mas sim pagar pelo uso por X de tempo, ou seja, ele fez o correto, o quepesa, é o valor... eheheO cliente pagou misseros 5 mil reais pelo uso da imagem por um breve tempo, e isso ocoreu faz uns 2 anos mais ou menos... nao sei o valor agora[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Opa e ai Brow!! beleza..?! Então cara, se a imagem ta protegida com direitos autorais ela vai ter sempre um "dono", não é porque você fez alguma mudança q ela passa a ser sua...

Se você usar ela comercialmente, mesmo totalmente alterada e tal, e o detentor dos direitos dela (ou qualquer outra pessoa q a reconheça) "te pegar" usando ela comercialmente é roça, você pode ser processado!!

Mas vo te fala q isso é muito dificil viu... a lei é muito lenta pra esse tipo de coisa, principalmente aqui no Brasil, e poder dar m***** até pode, mas é dificil!!

Exatamente por isso q sites como o getty images q comercializam imagens não disponibilizam elas em alta resolução para visualização (só depois q você compra!! heheheh E ainda paga de acordo com as dimensões q você quer da imagem), eles só disponobilizam para visualização prévia ela pequena!!

Pra garantir usa imagens de Free Stock!!

[]'s

Pois é né!

Seria mta sacanagem se fosse da maneira que falei msm... mas o que acontece é q eu li isso em algum lugar na web e aqui no forum tbm... bom... é isso :D

100+

bjos

Compartilhar este post

Link para o post

Existem cds que trazem imagens em alta que saõ chamados de royalty free, ou seja, voce compra os cds com umas 50/100 fotos em alta resolução por uns 1000,00 /1500,00 e tem o direto de usá-las onde quiser, quando quiser, pois são livres... (a partir do momento que voce comprou o cd)Fotos de direto controlado são aquelas que o banco de iamgem só libera 1 ou 2 imagem por vez... então se voce pagar 5.000,00 numa imagem de direto controlado, ninguem mais pode utiliza-la durante o tempo que voce tem o direito de uso... Portanto, quando for pegar alguma imagem desses sites...evite pegar as de direito controlado, pois deve ser bem mais fácil de descobrirem... e voce não tem como dar a desculpa de porque está usando...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.