Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spacegraphics

800 x 600 ou 1024 x 768

Recommended Posts

Olá garotos do imaster, tenho uma dúvida, qual das duas resoluções é melhor para deixar meu site? 800 x 600 ou 1024x768? quando eu ajusto para 800 x 600 ao abri-lo no 1024 x 768 mudam algumas informações de lugar o que seria mais adequado eu fazer? existe alguma ferramenta no dreamweaver que eu possa "adicionar" para os arquivos abrir em qualquer formato?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha amigo ....... recomendo que você desenvolva o seu site em 800x600 ..... pois ainda muitas pessoas usam essa resolução ........ so que as coisas estão cada vez mais caminhando pra 1024x768 ou mais ............ mas por enquanto ainda .......

Compartilhar este post

Link para o post

Ou voce pode ainda fazer nas duas resolucoes e fazer o redirecionamento. Alguns clientes meus, exigem esse processo.

Compartilhar este post

Link para o post

quer dizer que não tem como fazer o site abrir igual em todas as resoluções? que pena.Nesse caso eu teria que colocar para o cliente decidir antes de entrar no site como vejo em algumas páginas é por isso que fazem isso então.Valeu pela dica.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo... Tem sim!!!

A melhor forma de fazer um layout que fique parecido nas duas resoluções é usando:

- Fixed Layout: Layout fixo, centralizado horizontalmente.

> Ao abrir uma página com este layout em 800x600 não haverá nenhuma diferença. Ao abrir em 1024, a página ficará centralizada, mantendo todas as proporções de colunas, janela, etc...

- Liquid Layout: Layout auto-ajustável.

> Ao abrir este layout em 1024, as tabelas se ajustarão à largura da página... podendo manter as suas proporções e posicionamento das imagens, porém... ganhando mais espaço para dados.

Ambos utilizam, obrigatoriamente, tabelas.

O Liquid Layout, não fica muito legal para páginas com pouco conteúdo, pois o espaço de sobra fica muito evidente.

O Fixed usa PIXELS em sua configuração de larguraXaltura. (fixo)

O Liquid usa % em sua configuração de larguraXaltura. (ajustável)

Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.