Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fromhell

ADODB .. Optiminizar

Recommended Posts

Fala galera,

Estava lendo sobre o ADODB e me surgiu uma dúvida

Posso abrir uma tabela em um banco de duas formas:

ASP [/tr][tr]Dim Conn, RS

Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Conn.ConnectionString = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=banco.mdb"

Conn.Open()

Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

Set RS = Conn.Execute("SELECT * FROM tabela")

[/tr]

e a 2ª

ASP [/tr][tr]Dim RS

RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

RS.Open "SELECT * FROM tabela","Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=banco.mdb"

[/tr]

O que quero entender é o seguinte: Se segunda tem menos código,aparentemente faria a página funcionar mais rápida. Por que na primeira tenho que criar dois objetos e qual seria a mais rápida e mais aplicacável?

Não é nada urgente mas

Obrigado!

Conhecimento é tudo neh! espero que seja útil a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fromhell,uma coisa é importante ter em mente, nem sempre o q tem menos linhas de código é executado mais rapidamente,sobre esses códigos, eles não são a única maneira de acessar um banco, existem outras maneiras, ex:set conn = server.createobject("ADODB.Connection")conn.open ("Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=banco.mdb")sql = "SELECT ......"Set RS = Conn.Execute(SQL)mas sobre qual a melhor ou mais aplicavel, depende muito da aplicação q você está desenvolvendo, mas para ver a questão da velocidade, só fazendo um algorito de teste e lendo a documentação do ASP.flw

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é,Milhares de formas, complica um pouco coisas que as vezes sao simplesMe surgiu essa dúvida lendo aquele livrinho clássico de asp da Wrox.No meu caso é aplicação de resposta direta, a consulta já tah definida e só é exibida aos clientes.Valeu------ah PS: Será que isso tem alguma coisa haver com o OLEDB criar um Pool de Conexão?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.