Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ldsbh

Como implementar 2 idiomas no site

Recommended Posts

Galera, Qual a melhor forma de se implementar dois ou mais idiomas em um site??? Parece ser uma pergunta boba, mas talvez não seja. A primeira vista parece-me colocar todo o texto no banco de dados vinculado ao ID do idioma. E colocar uma variável global com a ID do idioma e assim por diante... Mas será que essa é realmente a melhor foma? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente... não vejo outra forma em php. (Se eu estiver enganado me falem).Uma vez vi um pessoal apresentar um sistema para final de curso de uma faculdade e uma das coisas que os alunos e seu orientador falavam de "boca cheia" sobre o sistema é que ele tinha suporte a vários idiomas ou até poderia ser ajustado de acordo com uma região do país.Muita gente ficou curiosa para saber como eles tinham feito tal implementação e era exatamente o que você falou que eles fizeram.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente... não vejo outra forma em php. (Se eu estiver enganado me falem).Uma vez vi um pessoal apresentar um sistema para final de curso de uma faculdade e uma das coisas que os alunos e seu orientador falavam de "boca cheia" sobre o sistema é que ele tinha suporte a vários idiomas ou até poderia ser ajustado de acordo com uma região do país.Muita gente ficou curiosa para saber como eles tinham feito tal implementação e era exatamente o que você falou que eles fizeram.

É o que eu imaginava....Mas queria saber se há outras alternativas....É bom ver novas idéias....Valeu mesmo pela resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

Um colega meu me disse:

Oi Leandro,Faz assim, cria apenas um arquivo php que exibirá os dois ou mais idiomas.Dentro desse arquivo php, no lugar dos textos você coloca var1 , var2 etc .Você cria um txt para cada arquivo e idioma que conterá os textos. ex: oarquivo home.php será carregado pelo texto em português do arquivohome_port.txt do inglês home_ing.txt.Como que o programa irá identificar qual idioma irá carregar os texto, ai vocêcria uma tela inicial que o usuário escolhe o idioma, dai pra frente você podecontrolar por cookie ou session.

Mas e a velocidade.... Funcionalidade e tal...Qual é melhor...É por que o site além dos links e textos das páginas, vai ter uma sessão de notícias e fotos e tals.....

Compartilhar este post

Link para o post

A solução do txt é boa, mas bd é infinitamente melhor para seu caso, que terá notícias e tal.Imagina você fazer os formulários para interarir com estes txt´sSe você irá ter "vários" idiomas deve ter um form onde serão cadastradas as palavrãs e/ou expressões.Como disse eu acho a solução do txt boa, mas se fosse precisar usar ficaria com a do bd... por enquanto, até que apareça outra melhor.[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.