Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Suka

Diminuo a imagem de 300 dpi...

Recommended Posts

Pessoal,Quando vou montar uma arte para uma editora, monto sempre com vetor e exporto para 300 dpi para enviar. A qualidade fica boa pois é um vetor, mas agora preciso trabalhar com imagens também por exemplo para fazer uma pagina de anuncio que tenha umas fotos.Quando importo um jpg em 300dpi ele vem enorme! Eu preciso diminuir o tamanho dele para montar a pagina A4 e quando eu exportar a qualidade vai ficar como a do vetor?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Suka, depende da imagem. Tem imagens que você pode diminuir os dpis, pois a qualidade original dela é boa, e tem outras que nao. E como o corel nao foi criado para manipular pixels, o arquivo fica pesado.Tente trabalhar todo o arquivo e depois exporte.Espero que tenha ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

:wacko: :wacko: Vixi... até eu que entendo do assunto fiquei tontinha... como uma pessoa que não entende do assunto vai entender isso tudo?Suka, e o seguinte...Não entendi o que voce disse "importa a 300 dpis e vem enorme"o arquivo inteiro?a foto que vai por no arquivo?vem enorme no tamanho? (cmxcm)vem enorme no peso? (megas / gigas)Explica isso direito pra que a gente entenda qual seu real problema...se voce tá acostumada a montar aquivo em vetor, suponho que no corel ou freehand, faça da mesma forma que já fez até hoje, a única diferença é que as imagem que está importanto pra fazser parte da sua arte tem que estar do tamnho certo... por ex. uma foto com 10x10cm, qunado voce importar pro corel já tem que estar desse tamnho a 300dpis... portanto abre ela no ps (photoshop) e converta pro tamnho certo e já deixe em 300 dpis... ai salva e importa pro corel.seu arquivo no final quando expoortar a 300dpis tem que ficar basicamente do do mesmo jeito que quando voce exporta vetor... só que vai ter fotos também...uma dica, eu quando preciso enviar arquivos fechados, em vvez de exportar em jpg a 300 dpis, exporto em tiff a 300dpis, pois como não tem compactação não tem perda na qualidade, mas se ficar muito pesado em abro no ps e ai salvo como jpg pois ao meu ver é melhor transformar p/ jpg no ps do que corel.... fica melhor... perde menos qualidade... :) beleza?entendeu? ;) marta

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, é isso aí! As dicas de todos me ajudaram muito. Cada um me passou um pedaço das coisas que mais tenho duvidas! Muito obrigada! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Marta, repondendo sua pergunta: o tamanho é em cm x cm, mas já deu pra pegar o que queria, valew!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.