Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

*Marcinha*

include

Recommended Posts

Gente, preciso colocar uma include numa página, mas o caminho dela é uma variável... como faço?

Ex:

CaminhoInc = "includes/teste.asp"

aí eu teria que colocar algo assim:

<!--#INCLUDE FILE = "<%=caminho%>"-->

Só que assim não funciona...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também já procurei e não encontrei nenhuma forma.

Qdo precisei usar isto, tive que fazer um SELECT CASE e executar um INCLUDE diferente de acordo com o valor da variável.

Esta pode ser uma boa opção pra você tb.

Se alguém souber o segredo... não esconde não... conte pra nós.

Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já procurei e não encontrei nenhuma forma.Qdo precisei usar isto, tive que fazer um SELECT CASE e executar um INCLUDE diferente de acordo com o valor da variável.Esta pode ser uma boa opção pra você tb.Se alguém souber o segredo... não esconde não... conte pra nós.Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Martinelli

Eu também estou fazendo por select case, mas o problema é o seguinte... O topo das páginas que eu estou fazendo variam de acordo os sites que eu estou fazendo... por exemplo, eu tenho um site de e-commerce de perfumaria, outro de pintura e outro de papelaria. São 3 sites diferentes, mas que acessam as mesmas paginas. A unica coisa que muda é o topo delas, então eu faço assim:Select case site case "perfumaria" <!--#include file = "perfumaria.asp"--> case "papelaria" <!--#include file = "papelaria.asp"--> case "pintura" <!--#include file = "pintura.asp"-->End selectSó que se entrar mais um site, eu teria que alterar esse select em todas as páginas! :( :( :( :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também já procurei e não encontrei nenhuma forma.Qdo precisei usar isto, tive que fazer um SELECT CASE e executar um INCLUDE diferente de acordo com o valor da variável.Esta pode ser uma boa opção pra você tb.Se alguém souber o segredo... não esconde não... conte pra nós.Flw http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Martinelli

Eu também estou fazendo por select case, mas o problema é o seguinte... O topo das páginas que eu estou fazendo variam de acordo os sites que eu estou fazendo... por exemplo, eu tenho um site de e-commerce de perfumaria, outro de pintura e outro de papelaria. São 3 sites diferentes, mas que acessam as mesmas paginas. A unica coisa que muda é o topo delas, então eu faço assim:Select case site case "perfumaria" <!--#include file = "perfumaria.asp"--> case "papelaria" <!--#include file = "papelaria.asp"--> case "pintura" <!--#include file = "pintura.asp"-->End selectSó que se entrar mais um site, eu teria que alterar esse select em todas as páginas! :( :( :( :(
Oh.. eu num sei se pode servi para o q você ker.. mas tenta assim.. tbm num sei se funciona:
<%  Response.Write "<!--#include file=""" & strCaminho & """-->"%>

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso aí é só utililizar o Server.Execute.Ex.: <%= Server.Execute(caminho) %>[]s

Eu coloquei assim:<%caminho = "../sites/includes/inc_topo.asp"response.write Server.Execute(caminho) %>Não deu erro nenhum, mas a include não aparece...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente tentei de todas estas formas apresentadas... e nenhuma delas deu resultado satisfatorio.

Qto ao alterar Select em todas as páginas...

Basta você criar um INCLUDE apenas com o código do SELECT CASE...

Assim, se precisar alterar... alterará um único arquivo, que está sendo incluído em todas as páginas.

você cria um SELECT.inc ... que conterá o código do include.

Em vez de usar o caminho "pinturas.asp" Utilize o caminho VIRTUAL "/pinturas.asp"... ou "/pinturas/piruntas.asp"... etc.

Bjos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Martinelli

Compartilhar este post

Link para o post

uma forma de executar isso usando essa lógica..... eh usar a função server execute... mas tem um diferencial muito especial comparado com o INCLUDE... você chama o server.execute dentro de uma pagina mas ela se comporta independente da página.. ou seja, você tem q declarar variáveis novamente, conectar com base novamente, puxar variaveis query e form novamente.... ou seja, seu uso é limitado e tem q ser bem planejado.. mas funciona...SINTAXE...server.execute (URL) '---SEM VARIVAVEIS QUERY... ou seja, sem ?var=1&var2=2....server.execute("/pasta/teste.asp")

Compartilhar este post

Link para o post

uma forma de executar isso usando essa lógica..... eh usar a função server execute... mas tem um diferencial muito especial comparado com o INCLUDE... você chama o server.execute dentro de uma pagina mas ela se comporta independente da página.. ou seja, você tem q declarar variáveis novamente, conectar com base novamente, puxar variaveis query e form novamente.... ou seja, seu uso é limitado e tem q ser bem planejado.. mas funciona...SINTAXE...server.execute (URL) '---SEM VARIVAVEIS QUERY... ou seja, sem ?var=1&var2=2....server.execute("/pasta/teste.asp")

Ah... para conectar ao banco e fazer outras funções, eu uso outra include:<!--#include file= "conexao.asp"--><%caminho = "../sites/includes/inc_topo.asp"response.write Server.Execute(caminho) %>era por isso que não estava funcionando...

Eu realmente tentei de todas estas formas apresentadas... e nenhuma delas deu resultado satisfatorio.Qto ao alterar Select em todas as páginas...Basta você criar um INCLUDE apenas com o código do SELECT CASE...Assim, se precisar alterar... alterará um único arquivo, que está sendo incluído em todas as páginas.você cria um SELECT.inc ... que conterá o código do include.Em vez de usar o caminho "pinturas.asp" Utilize o caminho VIRTUAL "/pinturas.asp"... ou "/pinturas/piruntas.asp"... etc.Bjos http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Martinelli

É... acho que vou fazer isso mesmo, pelo menos eu altero numa página só.Obrigada a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Explicando o porque de não se poder utilizar assim: "<!--#include file=" & str_secao & "/index.asp-->" os INCLUDES.

Os includes não são Tags ASP, eles são Tags DHTML (se não me engano), e o servidos os processa antes dos códigos ASP, por isso apresenta erro, já que a variável não existe! O servidor monta todo o código antes de fazer qualquer processamento dos códigos ASP, importando de outros arquivos os seus códigos.

Já o Server.Execute ele não inclui o código, e sim executa o outro arquivo e retorna o resultado para a página.

Concluindo, Para Includes deve-se usar Ifs ou Select Case, para Server.Execute o código da outra página deve ser completo, contando com as informações de conexão e recuperação de valores de formulários e coisas do gênero.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado q qdo é mulher q posta alguma dúvida... o q tem de rapáiz respondendo num é brincadeira... huahuahuahuahuhuaahuaaaaaaaeeeeeeeeee........... tem q ter mais mulher desenvolvendo.... PQP....

Compartilhar este post

Link para o post

Explicando o porque de não se poder utilizar assim: "<!--#include file=" & str_secao & "/index.asp-->" os INCLUDES.

Os includes não são Tags ASP, eles são Tags DHTML (se  não me engano), e o servidos os processa antes dos códigos ASP, por isso apresenta erro, já que a variável não existe! O servidor monta todo o código antes de fazer qualquer processamento dos códigos ASP, importando de outros arquivos os seus códigos.

Já o Server.Execute ele não inclui o código, e sim executa o outro arquivo e retorna o resultado para a página.

Concluindo, Para Includes deve-se usar Ifs ou Select Case, para Server.Execute o código da outra página deve ser completo, contando com as informações de conexão e recuperação de valores de formulários e coisas do gênero.

valew, eu não sabia disso...

Engraçado q qdo é mulher q posta alguma dúvida... o q tem de rapáiz respondendo num é brincadeira...

Q nada, impressão sua... :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.