Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

leandro martins

Reavaliação e sugestão-Mudança nas regras

Recommended Posts

O que pode ser feito para melhorarmos os desafios, pq do jeito que está tenho visto gente desistindo e reclamando muito, pouca gente opina.Minha sugestão 1- Mudança nas regras quando fala tamanho da imagem, deveria ser melhor especificado isso2- Mudança do fundo, existe até um topico o pessoal falando sobre isso, eu mesmo no meu ultimo desafio alterei o fundo da minha imagem, então qual a regra o fundo pode ser mudado ou o fundo tem que ser mantido e ser criado algo só por cima3- Colocaçao dos ganhadores, deveria ser feito as votação com quatro vencedores, tres ganhadores, ouro, prata e bronze e um de honra ao mérito, o de honra seria o mais participativo e o que ajudou mais os colegas, pq sem ajuda ninguem vai a lugar nenhum4- Galeria dos vencedores, um topico no qual seriam postadas as fotos vencedoras nos desafios5- Lista de participantes, logo que saisse uma imagem ja pro desafio sair um topico ja com a lista de participantes, as vezes você ve uma imagem e esqueçe o nome e acaba só lembrando depois, ou ja votou em outra, existe até essa lista mas ela só é feita quase no final do desafioO que vcs acham das minhas sugestões, ponham a suas tbObrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não vou dizer que sua sugestão não é válida, mas de nada vai adiantar discutirmos regras sem um moderador, administrador ou juíz, entende, alguém que tenha o poder de chegar e desclassificar uma imagem, resolver qualquer situação.Poderíamos escolher alguém para ser o juíz do desafio....

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou dizer que sua sugestão não é válida, mas de nada vai adiantar discutirmos regras sem um moderador, administrador ou juíz, entende, alguém que tenha o poder de chegar e desclassificar uma imagem, resolver qualquer situação.Poderíamos escolher alguém para ser o juíz do desafio....

Boa ideiaEntão pq não votamos e escolhemos um juizAlguem aprova a ideia do amigo rbata?Quem quer ser juiz dos desafios?Eu até ja tenho meu voto :D

Compartilhar este post

Link para o post

O que pode ser feito para melhorarmos os desafios, pq do jeito que está tenho visto gente desistindo e reclamando muito, pouca gente opina.

Minha sugestão

1- Mudança nas regras quando fala tamanho da imagem, deveria ser melhor especificado isso

2- Mudança do fundo, existe até um topico o pessoal falando sobre isso, eu mesmo no meu ultimo desafio alterei o fundo da minha imagem, então qual a regra o fundo pode ser mudado ou  o fundo tem que ser mantido e ser criado algo só por cima

3- Colocaçao dos ganhadores, deveria ser feito as votação com quatro vencedores, tres ganhadores, ouro, prata e bronze e um de honra ao mérito, o de honra seria o mais participativo e o que ajudou mais os colegas, pq sem ajuda ninguem vai a lugar nenhum

4- Galeria dos vencedores, um topico no qual seriam postadas as fotos vencedoras nos desafios

5- Lista de participantes, logo que saisse uma imagem ja pro desafio sair um topico ja com a lista de participantes, as vezes você ve uma imagem e esqueçe o nome e acaba só lembrando depois, ou ja votou em outra, existe até essa lista mas ela só é feita quase no final do desafio

O que vcs acham das minhas sugestões, ponham a suas tb

Obrigado

Falae...

Como diria Jack, o Estripador..."Vamos por partes!!!" (horrivel essa...rsrrsrs)

1 - Acho q naum precisa mudar, só explicar melhor!!! Tamanho (dimensao) da img NÃO é a msma coisa que o foco principal da img. Acho q tem gente confundindo ainda. Eu e outras pessoas já falamos disso em outros tópicos.

2 - Isso teria que ser resolvido, pois td mundo sabe que pode-se mto bem mudar o fundo da img sem alterar a dimensao da mesma e mto menos o foco principal da img. Na minha opiniao, deveria ser dessa forma: A dimensao e o item principal da img tem q ser mantido! Ia facilitar mto, evitando esses rolos tipo: "Fulano alterou mto a imagem, tem q ser desclassificado"... (sempre vai ter um q vai discordar e a duvida vai permanecer. Podem contar com isso - "Se eu tivesse alterado a minha img assim, tinha ganho o desafio..." Esses saum exemplos tipicos de comentarios q sempre rolam e nao acho q naum é bem por ai!

3 - Concordo com as 3 colocaçoes, só naum entendi mto bem o que você quis dizer com o 4 colocado ser o mais participativo...Ajudar em q os outros??? Seriam dicas de como melhorar no proximo desafio (um exemplo)??? Eu entendi isso, se naum for explica melhor ae! :D

4 - Isso eu acho legal. eu até tava vasculhando o forum aki esses dias pra postar esse tópico, mas acabei ficando sem tempo e naum pude continuar! vo ver c faço isso!!! É legal msmo essa idéia.

5 - Cara, eu acho q naum precisaria de outro topico pra isso naum. A lista eu acho q ja adianta bastante a parada! A lista é sempre feita depois do termino pra postagem (acho q as 2 ou 3 ultimas foi eu q fiz!) Acho até uma boa ela ser no proprio topico do desafio, pq o cara abre o topico no sabado e vai acabar dando de cara com ela, ve os links dae é só uma conferida em tds as artes. Naum custa nada, acho q vai de cada um msmo! Com outro topico, acho q seria mais dificil pro povo q tem preguiça ver! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

**Essa parada de juiz dos desafios, eu até toparia (sério) e acho legal msmo ter. Só que antes disso rolar, teriamos q alterar as regras (incluindo este topico. Provavelmente algum modera teria aprovar essa mudança.) e o mais importante: Essas possiveis mudanças q estamos discutindo aki, teriam q estar TODAS muito bem resolvidas!

Galera...Vamos postar opinioes, pois somos nós q fazemos o desafio!! Se queremos mudanças ou melhorias temos q correr atras...

Essa é a minha opiniao, desculpa ae o texto taum longo e se nao fui muito claro em algum ponto, é só perguntar!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Carson, caso você venha a criar o tal tópico com as imagens vencedoras, daqui pra frente poderíamos pedir ao ganhador para enviar a imagem vencedora no formato .psd para darmos uma xeretada no trabalho da pessoa. Claro que a pessoa não seria obrigada a isso.E quanto as regras, elas sempre foram muito claras para mim. O desafio já está em sua 45ª edição, acho que elas já foram mais que discutidas por muita gente. Mas sempre que postarmos um novo desafio poderíamos relembrar as pessoas dizendo que: a dimensão da imagem base deve ser mantida e o tema (foco) principal da imagem base deve estar presente na imagem criada pelo artista.A imagem pode ser alterada da maneira que o artista quiser, mas vale lembrar que o trabalho dele será muito mais valorizado caso a imagem dele mantenha a maior parte possível da imagem original. Terá mais chances de voto. Pelo menos eu penso dessa maneira na hora de votar.Quanto a questão do juiz, ele também poderia participar dos desafios?Eu não vejo problema nenhum nisso.Uma das responsabilidades do juíz seria montar o listão apenas com as imagens que estiverem de acordo com as regras, e a votação iniciaria apenas após a divulgação dessa lista.Vamos discutir mais sobre o juiz, porque antes de alguém se candidatar essa pessoa vai querer saber quais serão suas obrigações.

Compartilhar este post

Link para o post

E pra quem acha que eu escrevi pouco no último post, aí seguem mais umas palavrinhas.Cada ganhador que por consequência será o criador do próximo desafio deve postar a imagem base e ditar certas regras dizendo o que deve ser mantido da imagem original, oque não deve ser alterado.....Oque acham?Flw.....

Compartilhar este post

Link para o post

Carson, é o seguinte o 4 lugar seria para o mais participativo e opinativo, pois a gente ve muita pessoa participando mas a gente ve poucas pessoas comentando sobre a imagem dos outros e o que pode ser melhorado, vejo muitos ajudando mas não ganham nada com isso, nem um muito obrigado.Rbata, tb concordo sobre o juiz e com suas obrigações.Tb acho que ao postar o desafio deveria ser posto, sobre manter o fundo ou não manter o fundo, eu acho que cada desafio poderia ser uma coisa diferente, só para a gente conseguir treinar de varias formas diferentes, explicarei melhorEm um desafio poderia ser pedido, mantenha o fundo, apenas o fundo, ja em outro, mantenha apenas o elemento principal, ou transforme isso em dark artou mantenha tudo e coloque elemntos na fotoO que vcs acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o seguinte:

Impor o que manter na imagem vai afastar gente, o tema sendo livre fica mais interessante, senão vira contest a coisa ae.

As regras devem ser lapidadas, para melhor entendimento delas.

A coisa do juiz, acho que isso seria pra moderador mesmo. Cadê os moderadores do fórum?

Uma opinião pessoal, se for travar o fundo da imagem, pior será pra montagem de idéias. Às vezes o fundo dá um destaque especial ao tema mudado. Acho que deve-se manter o foco principal e o resto é descartável pra novas imagens no lugar para compor o tema que o participante idealizou.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal esse debate!!!

É a galera demonstrando que quer evoluir!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

O meu palpite é o seguinte: chega de postar imagem para alterar!

A exemplo de grandes "contests" desse mundão de Deus, tb poderíamos adotar o tema descritivo, ou seja, o tema seria sempre uma descrição escrita e uma definição de dimensões.

As imagens seriam criadas livremente por todos, com técnica, criatividade e talento... Este sistema, aliás, é o que mais se aproxima do dia-a-dia profissional, o que tornaria o nosso desafio uma excelente "escola".

Querem um exemplo?

Digamos que eu fosse vencedor e tivesse de postar meu tema... ele seria colocado assim: "uma imagem com as dimensões 640px x 480px, horizontal, sem textos, falando a respeito do passado e do futuro do planeta terra do ponto de vista.de uma ameba"...

Sacaram?

Só para "ilustrar", olhem só o exemplo desse contest aqui:

Anomalias Arqueológicas

E vamos em frente!!!

Compartilhar este post

Link para o post

GDA, essa idéia sua é boa também. Nem sempre seria necessário postarmos uma imagem, apenas um tema e algumas regras. Mas aí ficaria difícl saber oque foi modificado na imagem de cada um.Té mais....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb acho bom a idéia do gda mas acho tb que a gente não deveria toda vez mexer so com tema, senão não aprenderiamos com a manipulação e imagens especificasEntão o que vcs aprovam até agora.O juiz pelo jeito foi aprovadoA galeria vcs aprovam?A terceira colocação e o de honra, vcs aprovam?E o tema, será sempre da escolha do vencedor ou existira uma imagem, ou os dois?

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim o juiz tá aprovadoA galeria é uma boa idéia, uma forma de valorizar os trabalhos vencedores.Primeiro, segundo, terceiro colocado, não é novidade, após a votação sempre foi feita uma lista com a classificação dos participantes.O tema tem que ser variado, o vencedor decide se vai ser apenas a imagem com alguma instrução ou se vai apenas um tema com dimensão determinada....

Compartilhar este post

Link para o post

Essa coisa de tema já é o contest, que deixaram de lado...Pra mim, não tem essa de deixar o foco e tal, pode ser um "naquinho" da imagem em algum lugar visível e ta valendo...Esses negócios de 2 votos por pessoa ta confundindo muito... deveria ser 1 voto por pessoa ou então igual olimpíada... Exemplo:1- Pedro - 10 votos p/ 1o lugar - 3 votos p/ 2o lugar2- Thiago - 9 votos p/ 1o lugar - 5 votos p/ 2o lugar1- Rodrigo - 8 votos p/ 1o lugar - 10 votos p/ 2o lugar2- Renato - 7 votos p/ 1o lugar - 9 votos p/ 2o lugarAi acaba que o Pedro eh o primeiro e o Rodrigo o segundo.. Eu acho isso muito sacanagem... Ou senão façamos uma pontuação do tipo:1o - 2 pontos2o - 1 pontoMurilo - 1o - 2 / 2o - 3 = 7Gabriel - 1o - 1 / 2o - 6 = 8Entendem?Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Já que deixaram o contest de lado agente poderia trazer parte dele aqui para o desafio onde sempre comparecem mais pessoas.Esse esquema dos pontos deixaria a classificação mais justa.

Compartilhar este post

Link para o post

Algunas coisas devem ser levadas em consideração, o tamanho(dimensão) da foto deve ser mantido o mesmo e também a imagem não pode ter totalmente "triturada" para não perder sua essência... só isso q eu penso

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.