Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GreyWolf

Mensagens Randomicas

Recommended Posts

Bom, minha área é PhP, mas tem uma página que funciona em ASP e meu chefe quer um sistema que randomize menssagens e mostre na página, é um sistema simples, mas que não sei fazer em aspPode ser botar o texto em um txt mesmo e o script pega um texto randomizado de la cada vez que atualiza, se alguem puder me ajudar fico grato =]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta cara, mas pra isso vou ter que estudar asp pra poder montar um script e isso eu não quero, não gosto de ASP, jah tentei trabalhar com ele mas agente não se bica ;PSoh quero um scriptzinho que pegue no txt uma linha randomica qualquer e imprima na tela =]

Compartilhar este post

Link para o post

essa não é com randon mas...é bem simples<%totalmensagens = 4select case second(now()) mod totalmensagens case 0 mensagem="mensagem 1"case 1 mensagem="mensagem 2" case 2 mensagem="mensagem 3"case 3 mensagem="mensagem 4"end selectresponse.write mensagem%>é só alterar o total de mensagens e os textos conforme sua necessidade e depois mandar escrever a mensagem

Compartilhar este post

Link para o post

q q eh akele second(now()) ?ele pega os segundos e joga o case? se for assim, imagina se tiver em 50 segundos, nao tem o case 50 .;Pisso se for oq to vendo hehe

Compartilhar este post

Link para o post

a função mod retorna o resto da divisão... assim nunca vai ser maior q o total. Se naum me engano, em php eh o mesmo q:$x = 4 % 3 //resultado 1

Compartilhar este post

Link para o post

a função mod retorna o resto da divisão... assim nunca vai ser maior q o total.

Se naum me engano, em php eh o mesmo q:

$x = 4 % 3 //resultado 1

disse tudo cara

por isso defini o numero de mesagens para poder obter o resto da divisao.

O que faz ser aleatoria a mensagem é o fato do segundo atual sempre mudar.

por isso as mensagens vao de 0 até totalmensagens - 1

Compartilhar este post

Link para o post

agora sim entendi ;Pe se caso tiver umas 300 menssagens ali de case, nao existe 300 segundos =]mas ta ficando massa, facil de editar, soh precisa tirar essas delimitações =]

Compartilhar este post

Link para o post

bem neste caso num tem jeito...

usa rnd mesmo

<%totalmensagens = 4Randomizenumeromensagem = CINT(RND()*totalmensagens-1)select case numeromensagem case 0 mensagem="mensagem 1"case 1 mensagem="mensagem 2" case 2 mensagem="mensagem 3"case 3 mensagem="mensagem 4"end selectresponse.write mensagem%>

Continua tudo igual, configura o total de mensagens e coloca as mensagens, agora não está limitada a apenas 60

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu acho melhor você criar um Array e fazer o seguinte

ASP [/tr][tr]<%

Dim arrMsg(5)

arrMsg(0) = "sadsadasds"

arrMsg(1) = "sadsadasds"

arrMsg(2) = "sadsadasds"

arrMsg(3) = "sadsadasds"

arrMsg(4) = "sadsadasds"

arrMsg(5) = "sadsadasds"

Randomize

iID = Int(Rnd*UBound(arrMsg))

response.write arrMsg(iID)

%>

[/tr]

Melhor do q fazer um monte de IF e SELECT CASE

falows

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que as soluções se equivalem, pois ao dimensionar o array você estará definindo o numero de mensagens tal qual fiz.

E ao atribuir uma mensagem a cada posicao do array está fazendo o mesmo papel do select case.

Ambas solucoes funcionarão corretamente, sem ter que fazer um monte de IF e SELECT CASE, basta apenas um SELECT CASE

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que as soluções se equivalem, pois ao dimensionar o array você estará definindo o numero de mensagens tal qual fiz.

E ao atribuir uma mensagem a cada posicao do array está fazendo o mesmo papel do select case.

Ambas solucoes funcionarão corretamente, sem ter que fazer um monte de IF e SELECT CASE, basta apenas um SELECT CASE

Não quis menosprezar sua msg, q tmb é válida... eu somente dei um exemplo de um Array já definido, mas simplesmente poderia ser criado um Array e redimensionando-o até o necessário, sem precisar realmente fazer muitas condições...

Peço desculpas se me expressei mal...

falows

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.