Subtração de Datas
Pessoal, tenho a data de nascimento de um cliente e quero retornar a idade do cara... estava fazendo assim:$ClienteDataNascimento = $row_usuarios['ClienteDataNascimento'];// campo datetimelist ($data, $hora) = explode (" ", $ClienteDataNascimento);$data = trim($data);$hora = trim ($hora);list ($ano, $mes, $dia) = explode ('-', $data);$ano =trim($ano);$mes =trim($mes);$dia = trim($dia);$bdayunix = mktime ("", "", "", $dia, $mes, $ano);// obtém ts unix para bday$nowunix = time( ); // obtém ts unix para hoje$idadeunix = $nowunix - $bdayunix; // acha a diferença$idade = floor($idadeunix / (365 24 60 * 60 ));// converte de segundos para anosecho "$idade"; // age é a idadeAcontece que se o cara nasceu antes de 1970 dá erro, porque a data unix começa em 1970....Na base tenho as datas de nascimento em date time.Outro problema: vou precisar também que ao dizer: quero um usuário entre 18 e 60 anos... aí o sistema calcula as possíveis datas de nascimento para buscar na base o intervalo das datas....
Discussão (5)
Carregando comentários...