Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lobão_BH

Fontes não abrem mais no WIN 2000

Recommended Posts

Caros Colegas,

é o seguinte:

Quando dava 2 clicks nos arquivos TTF (Fontes) eles abriam aquela página com todas as letras e símbolos.

Instalei o ACD See e ele assumiu a extensão TTF, não reparei na hora da instalação. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Agora quando dou 2 clicks em arquivos TTF ele abre o ACD See e só me mostra um texto com a palavra "FONT" escrita com o tipo da fonte.

Quero que as TTF voltem a ser abertas como no padrão do WIN 2000. Preciso muito sempre, ver os diversos caracteres de determinada fonte par um trabalho ou outro.

Já desinstalei o ACD See para ver se voltava o normal e aí piorou. O WIN 2000 não desfaz a associação das TTF ao ACD See e não abre as TTF de jeito algum. :blink:

As fontes funcionam normalmente nos aplicativos. SÓ o visualizador é que mudou.

Alguém consegue me ajudar??? Agradeço. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif TÔ precisando muito disto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros Colegas,

Questão Solucionada!

Quando foi instalado o programa ACDSee ele assumiu a abertura das fontes TTF.

As fontes TTF são originariamente abertas pelo windows 2000 através do programa FonteView.exe localizado na pasta C:\WINNT\SYSTEM32

Quando desabilitei o programa ACDSee de abrir as fontes TTF ao dar 2 clicks nelas, além de disassociar o programa das fontes, por algum motivo estranho ele também retirou da guia: Tipos de arquivos a extensão TTF.

Logo, nenhum outro programa iria mais achar as fontes para o preview e a extensão sempre guardaria no registro o nome do ACDSee.

O que foi feito:

1 - Windows explorer

......|_Menu Ferramentas

............|_Opções de Pastas

..................|_Tipos de arquivos

2 - Como tinha verificado que a extensão TTF não mais existia nesta guia criei uma entrada nova.

......Botão "Novo"

.........|_Extensão de arquivo: TTF

......Clicar no botão "Avançado>>"

.........|_Tipo de arquivo associado: escolhí "Arquivo de fonte True Type"

3 - Ele cria a nova entrada.

4 - Agora que a tela informa a nova extensão, cliquei no botão "Alterar" e quando apreceu a caixa de diálogo mostrando os programas disponíveis fui em "procurar" e indiquei C:\WINNT\SYSTEM32\FONTEWVIEW.EXE

Fui ao windows explorer e fiz o teste dando 2 clicks em um arquivo TTF.

UFA! Que alívio. Funcionou.

Bem, se alguém precisar de algo parecido espero que esta minha experiência ajude, embora isto deva ser bem básico para a maioria aquí.

Obrigado a todos. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.