Love 0 Denunciar post Postado Outubro 12, 2004 Oi pessoal, estou com um problema na relação entre as tabelas. Tenho uma página em Dreamweaver (php), numa das quais aparece uma tabela com 8 registos (nomes de regiões), cada um com um link para outra página onde a região seleccionada aparece como cabeçalho (nometabela.registoEscolhido) e por baixo os distritos correspondentes a essa região. N sei se me expliquei bem, mas não consigo relacionar as tabelas. tenho duas: um com, ID,nomeregiao,outra ID,nome distrito e penso que falta outra que as relaciona,não é? ajudem-me! e como faço o SQL nos BINDINGS? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Outubro 12, 2004 mas não consigo relacionar as tabelas. tenho duas: um com, ID,nomeregiao,outra ID,nome distrito exemplo select * from tabela1,tabela2 where id_regiao = id_distrito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Love 0 Denunciar post Postado Outubro 13, 2004 o meu problema é que no cabeçalho da 2ª tabela deveria aparecer a região seleccionada na tabela anterior. Tenho uma tabela com 8 regiões diferentes e ao seleccionar uma aparece uma segunda tabela com a selecção como cabeçalho e uma lista de distritos correspondentye a essa região. quando selecciono, na ^ª tabela aparece sempre o msmo registo: o primeiro.1ª tabela: SELECT *FROM regioesORDER BY nomeRegioes ASC2ª tabela:SELECT *FROM regioesWHERE IDregioes = colnamecolname: default value:1 Run-time value: $_GET['regioes']Aparentemente está bem, porque quando eu testo ele me pede um test value, ou seja, o value da 1ª tabela, a região que foi seleccionada, mas eu acho que ela não está enviando a selecção para a 2ª tabela!Eu tenho uma terceira tabela só com os Id's. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites