Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hlegius

automação

Recommended Posts

Pessoal,

Uma dúvidazinha...

 

PHP [/tr][tr]<?

$data = date("H");

if($data == 17){

print "São mais de 17hs";

}

?>

[/tr]

 

aki caso for 17 hs exibe a mensagem "São mais de 17hs"

mas minha dúvida é a seguinte:

 

como eu faria para ele estar sempre verificando a hora e quando fosse a hora tal, executava a ação? Mesmo quando a página não esteja sendo chamada?

Gostaria de algumas noções sobre...

 

até... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

éé, as funções, açoes de um script somente podem ser executadas, chamadas, quando este estiver em execução, assim, ou você deixa este script em looping infinito while($i), por exemplo, o q ñ acho legal, deixar um script sempre rodando, mas enfim, ou você, se o server permitir, roda um programa q o faça em seu server.

 

O CPanel dispões de programas do tipo, senão me engano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe por que?lembra do tópico sobre vários emails com o loop?então, pensei em:O administrador escreve o email que quer enviar (por exemplo)esses dados vão para uma base e quando der por exemplo 5 da manhã, ele verifica se têm algo no banco de dados, e caso sim, envie os emails, e controlando eles com set_time_limit() e até sleep()...e após enviar tudo ele deletava os emails enviados da base, entende...o problema é deixar ele verificando a hora...até... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe por que?lembra do tópico sobre vários emails com o loop?então, pensei em:O administrador escreve o email que quer enviar (por exemplo)esses dados vão para uma base e quando der por exemplo 5 da manhã, ele verifica se têm algo no banco de dados, e caso sim, envie os emails, e controlando eles com set_time_limit() e até sleep()...e após enviar tudo ele deletava os emails enviados da base, entende...o problema é deixar ele verificando a hora...até... :)

um looping infinito faz isso, sim, mas sei lá, ñ acho viavel, pra chat existe a necessidade, para o seu caso, talvez...Pra enviar emails só se a quantidade realmente for alta, pra precisar de funções adicionais, do mais, um simples while no BD resolve...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza então...vou ver o que faço...mas essa é uma possibilidade que estou quase descartando...obrigado pela explicação!até... :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.