Mudou a abordagem de variáveis no PHP5?
Ei galera!
Instalei a algum tempo o PHP5 em meu PC, mas não cheguei a usuá-lo, pois a maioria dos servidores ainda trabalham com o 4.
Hoje estive fazendo uns testes com alguns scripts antigos e a maioria deles estava apresentando erros.
Descobri que os erros são porque eu não resgato as variáveis que são enviadas por um formulário usando $HTTP_POST ou $HTTP_GET, eu simplesmente chamo as variáveis pelo nome. Eu faço da seguinte forma:
<?phpif ($acao=="mostrar"){ echo $nome; exit(); }?><html><body><form method="POST" action=""><input type="TEXT" name="nome"><input type="SUBMIT" name="acao" value="mostrar"></form></body></html>o PHP me retorna o seguinte erro: Notice: Undefined variable: acao in c:\apache\htdocs\... on line 2
Se eu faço dessa maneira funciona:
<?phpif($_POST){ $acao=$_POST["acao"]; $nome=$_POST["nome"];}else{ $acao="";}if ($acao=="incluir"){ //bláblábláblábláblá}?><html><body><form method="POST" action="estearq.php"><input type="TEXT" name="nome"><input type="SUBMIT" name="acao" value="incluir"></form></body></html>
TEM ALGUMA FORMA DE ACESSAR AS VARIÁVEIS DIRETAMENTE NO PHP5 COMO EU FAZIA NO PHP4?
Abraço a todos.
Renato Lima.
Discussão (3)
Carregando comentários...