Verificação de drop-down
Bom dia!
Tenho o seguinte código que verifica se foi selecionada uma opção em menu drop-down, porém ele sempre retorna o alerta de que o campo não foi selecionado nenhuma opção. O interessante é que eu já havia feito um código assim antes e funcionou (porém perdi por problemas de "format c:").
<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">function verifica(form1) { if(form1.nome.value == "") { alert("Falta preencher o nome do inspecionado!"); form1.nome.focus(); return false; } if(form1.pg.value == "") { alert("Falta preencher o posto/graduação do inspecionado!"); form1.pg.focus(); return false; } if(form1.idt.value == "") { alert("Falta preencher a identidade do inspecionado!"); form1.idt.focus(); return false; } if(form1.dt_nasc.value == "") { alert("Falta preencher a data de nascimento do inspecionado!"); form1.dt_nasc.focus(); return false; } if(form1.natural.value == "") { alert("Falta preencher a naturalidade do inspecionado!"); form1.natural.focus(); return false; } if(form1.om.value == "") { alert("Falta preencher a OM do inspecionado!"); form1.om.focus(); return false; }}</script>
O menu drop-down se utiliza de uma pesquisa php (abaixo o código de apenas um dos menus que eu verifico):
<td>Posto ou Graduação <select name="pg" id="pg"> <option selected></option> <?php include("config.php"); $sql="SELECT * FROM pg"; $query=mysql_query($sql, $conexao) or die("Erro ao executar consulta. ".mysql_error()); while ($linha=mysql_fetch_array($query)) echo "<option>$linha[pg]</option>";?> </select></td>
Onde eu estou errando?
Evrton :huh:
Discussão (1)
Carregando comentários...