Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucky

Qual a origem dos logos

Recommended Posts

Tu sabe qual a origem do simbolo da nike ou da mizuno, ou de qualquer simbolo de marca de tênis?

dêem uma olhada nas lojas de tenis para compararem:aqui, e observem como cada marca tem um desenho característico em todos seus tênis...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

numa aula de história há um tempo atrás me deparei com "A Revolta Nika"-------tirado de um site de historia:A revolta NikaGastos militares forçaram a elevação dos impostos. A população de Constantinopla odiava os funcionários do fisco. Em 532 explodiu a revolta Nika ( do grego nike, vitória, que os revoltosos gritavam). Verdes e Azuis, os dois principais partidos políticos e esportivos que concorriam no hipódromo, rebelaram-se, instigados por aristocratas legimistas (partidários da dinastia legítima, já que Justiniano fora posto no trono pelo tio, usurpador do poder). A firmeza de Teodora e a intervenção do general Belisário salvaram Justiniano. Os revoltosos foram cercados e mortos no hipódromo.-------Conclusão: O termo nike é grego e significa vitória, e o símbolo...

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa, ninguem descobriou o que há em comum entre os logotipos das marcas de tênis?Eu tenho que fazer uma imagem para explicar melhor a relação entre os logotipos e ainda não deu tempo, mas dêem mais uma tentadinha...Melhorando a dica anterior: as logomarcas encaixam dentro do desenho do perfil de um tênis... (Desenhe um tenis de lado e veja como elas encaixam dentro dele, mais ou menos da mesma forma como o desenho das costuras do próprio tenis... confiram naquele link acima entre várias marcas diferentes)

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei ao certo, por que as informações que eu tenho são do tipo "rezam as lendas" :D

Então, rezam as lendas que o logo da nike é inspirado na pintura do carro de Starsky and Hutch (ou completamente copiado, heheheh). Já o nome, eu não conhecia esta revolta de Nika que nosso amigo mencionou, mas a versão que eu conheço é que Nike (pronuncia-se Niké) foi uma deusa grega.

Agora a relação dos logos, estudos sobre ele e coisas assim, uns amigos meus fizeram um trabalho sobre a Nike o semestre passado. Se quiser eu posso tentar conseguí-lo para você.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.