Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

maxeller

LOGOFF - usando onunload

Recommended Posts

:mellow: Olá!Estou com o seguinte problema. Tenho uma uma seção onde o usuário acesso somente através de um "login", quando este acesso atualiza o campo status no BD para ativo e assim consigo saber quem esta na seção no momento.Na seção existe uma rotina para "logout" através de um botão, este funciona perfeitamente.Porém, quando o usuário sai da seção fechando diretamente a janela do navegador, sem utilizar o botão "logoff", o status não é atualizado para inativo.Em outra consulta que fiz no IMASTER fui orientado a montar um frame escondido e utilizar o comando onunload direcionando para meu arquivo de "logoff", no primeiro momento parecia que havia resolvido o problema pois quando o usuario fechava a janela a rotina de logoff era executada. Mas surgiu o seguinte problema, quando o usuário manda atualizar a página a rotina também é executada.Quem puder me ajudar a resolver este problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tente colocar o tempo em segundos q um cookie leva para enviar algo para o navegador, se estiver setado pelo php.ini, desconsidere isso:

PHP [/tr][tr]<?php

ini_set(session.cookie_lifetime,"0");

?>

[/tr]

O php já vem com isso como padrão, ou seja, fechando o browser a sessions é destruida, verifique se o IE nao está guardando algo nos temporários!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.