Link_Hylian 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2004 tipo sou iniciante... instalei o slackware....ligo o pc e cocloco o boot no linux ele carrega as parada ai aparece darkstar login: eu digito root depois digito e senha ai fika root@darkstar# ai eu digito startx pra iniciar o modo grafico e o pc DESLIGA! naum seii uq fazer...alguem pode me ajudar? 100+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
slack 0 Denunciar post Postado Novembro 8, 2004 Estranho, o pc desliga?Você instalou o servidor X11? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
mjs 0 Denunciar post Postado Novembro 10, 2004 Estranho demais isto, tente reconfigurar seu Xserver. Tenho este texto que pode ajuda-lo a configurar. Também vale tentar o startkde. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lutzmind 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2004 putz.. tou de volta... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/devil.gif neste caso ta acontecendo o seguinte, root@darkstar e a configuracao do boot do cd de instalacao, ou seja você esta carregando o login de root do cd de instalacao e por isso que qd digita startx deve estar acontecendo este erro.. agora você tem q ver se você realmente instalou o slack 10 e esqueceu de modificar na bios pra nao bootar pelo o cd-rom... ou senao você nem instalou o slackware.. falow Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rafaelsantos 0 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2004 Caso tenha verificado e constatado que realmente esta dando boot pelo HD, execute o comando whereis X11 para verificar a instalação do ambiente grafico X: root@localhost:~# whereis X11X11: /usr/bin/X11 /etc/X11 /usr/lib/X11 /usr/include/X11Caso apareça algo parecido é porque o X esta instalado.Agora escolha qual ambiente X irá iniciar por padrao. Digite o comando xwmconfig Após isso digite startx para iniciar o ambiente gráfico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites